Em Ruínas: entenda mais sobre o novo hit coreano da Netflix
Em Ruínas é um dos destaques da Netflix nesta semana: produção mescla ação e um futuro distópico
atualizado
Compartilhar notícia
Lançado na última sexta-feira (26/1), Em Ruínas virou o filme mais visto da semana na Netflix Brasil. A produção sul-coreana, dirigida por Heo Myeong Haeng, mostra um mundo pós-apocalíptico no qual os sobreviventes lutam contra uma gangue bastante sinistra.
O longa, recheado de cenas de ação, tem conquistado o público internacional. Em Ruínas é uma sequência do filme do mesmo diretor, chamado Concrete Utopia, mas que ainda não foi divulgado no Brasil.
Está em dúvida se vale a pena assistir ao novo hit da Netflix? O Metrópoles separou cinco motivos para conferir Em Ruínas!
1. A estrela de Em Ruínas
O filme traz o ator Ma Dong-seok, também conhecido como Don Lee, no papel do caçador Nam-sam. O artista, que esteve em Eternos (2021) e Força Bruta (2022), é um dos atrativos da produção. Sempre com tiradas de humor e o jeito meio “brutamontes de ser”, o protaginista conquista o público.
2. Distopia
É fato que o mercado de distopias está superaquecido no audiovisual. Em Ruínas traz elementos clássicos desse subgênero da ação: catástrofe e o surgimento de um vírus que deixa as pessoas imortai ao mesmo tempo que as desumaniza.
3. Violência gráfica
Em Ruínas tem boas sequências de ação, que, via de regra, terminam em combates bastante sagrentos. Prepare-se para até algumas pitadas de gore, com cabeças explodindo.
4. Vilão!
Um bom filme de ação precisa de um vilão para segurar as pontas. O longa de Heo Myeong Haeng aposta em um malvado caricato. Sai a brutalidade e entra a energia de “cientista brilhante não compreendido”
5. Fotografia
Mesmo com um cenário bastante artificial, Em Ruínas usa essa adversidade ao ser favor, ao criar uma atmosfera que privilegia a fantasia e não o realismo.