Em meio ao frio, Gramado se prepara para receber Festival de Cinema
Tradicional festival exibirá mais de 40 filmes, sendo que sete longas-metragens nacionais concorrem ao prêmio máximo.
atualizado
Compartilhar notícia
Gramado (RS) – O Festival de Cinema de Gramado está prestes a começar aqui na pequena cidade do Rio Grande do Sul, mas pouco se fala sobre a seleção de filmes. É o frio intenso que domina a conversa durante este primeiro dia, nesta sexta-feira (9/8). No salão e na rua, uma seleção vasta de moda invernal dá as caras: suéters, casacos, jaquetas, luvas, cachecóis, echarpes, gorros, chapéus e boinas. É só o começo. A frente fria que chega traz a expectativa do termômetro baixar até zero grau. Neve será uma possibilidade.
Nada que impeça a realização da 52ª edição de um dos mais longevos festivais cinematográficos do país. No salão da Sociedade Recreio Gramadense, a orquestra ensaia durante a tarde, abaixo de um grande candelabro. O palco para os apresentadores está decorado e microfonado, e as câmeras de TV, apontadas.
Será lindo, porque, enquanto o sol se põe, a tela do Palácio dos Festivais se incendiará com o novo filme do diretor Karim Aïnouz. Motel Destino, um thriller erótico filmado no Ceará promete corpos suados e sol nordestino.
Por todos os cantos da cidade tomada por frio, importa lembrar, estão representações do troféu Kikito, um sol sorridente e aquecedor.