Elenco de Sonic 2 eleva expectativa do filme: “Mais ação e diversão”
O diretor Jeff Fowler e os atores James Marsden, Tika Sumpter e Natasha Rothwell falaram com o Metrópoles sobre o segundo longa da franquia
atualizado
Compartilhar notícia
Sonic 2 – O Filme tem estreia marcada para esta quinta-feira (7/4) nos cinemas brasileiros. O segundo filme da franquia surge cheio de expectativas dos fãs por conta das novidades no elenco e pela aparição de novos personagens do mundo dos games.
Tails (Colleen O’Shaughnessey) e Knuckles (Idris Elba) foram adicionados ao longa-metragem pelo diretor Jeff Fowler. Ao Metrópoles ele falou sobre o processo de produção do filme e a dificuldade de adaptar um jogo para os cinemas.
“É o mesmo desafio que você enfrenta quando é uma história em quadrinhos. Temos que ter um carinho pelo personagem e acredito que as pessoas corresponderam ao primeiro filme de forma positiva, conectando-se com Sonic e seus sentimentos. Esse novo filme é uma continuação do projeto, quero dar aos fãs de Sonic o que eles queriam ver nos cinemas. Mais cenas de ação e personagens como Tails e Knuckles, que eles amam”, conta.
O veterano Jim Carrey também compõe o elenco na pele do vilão Dr. Robotnik. Segundo Fowler, estreante nos cinemas com a franquia, o ator foi responsável direto por criar momentos cômicos e planejar cenas de humor dentro da produção. “Ele tem a energia da comédia e do humor. Trabalhar com pessoas que você tem uma boa relação, ter esse elenco de volta para um segundo filme foi muito bom. Fazer filmes pode ser muito difícil no ponto de criação, então ter pessoas com quem você gosta de trabalhar deixa tudo mais leve”, explica.
James Marsden, por sua vez, interpreta Tom Wachowski. No papo com o Metrópoles, o ator falou sobre as diferenças existentes entre o primeiro e o segundo filme da franquia. Segundo ele, a trama tem um desenvolvimento mais solto em Sonic 2.
“No primeiro filme, Sonic está em busca de uma conexão, de uma amizade e um lugar para morar. Eu gosto dessa estrutura envolvendo o mundo do Sonic, de contar a história dele, de onde ele vem e o que está faltando na vida dele. No segundo filme, nós temos muito mais ação e diversão. Agora que tudo foi apresentado, os personagens tem um desenvolvimento mais livre. É um filme maior, mais caro e mais rápido”, afirma.
Marsden também fez questão de explicar como foi formada a boa relação com o colega de trabalho Ben Schwartz, que dá voz ao Sonic, ressaltando o clima amigável durante as gravações do filme e explorando a conexão entre os dois personagens.
“A principal mensagem que Tom passa para o Sonic é para que ele pegue os momentos difíceis e aprenda com eles. Ben Schwartz é um grande ator e comediante, a dublagem dele é muito especial. Conseguimos criar uma conexão, mesmo estando o Ben em Los Angeles e eu em Vancouver. Conversamos muito antes do filme, fizemos chamadas de vídeo, trocamos ideias e sentimentos como amigos. É muito difícil ter apenas um microfone em uma sala escura e nada mais. Você não está no set, não está atuando, não tem ninguém ali. É só você e o microfone. E ele administrou isso com muito carisma nessa performance. “, conta.
Tika Sumpter e Natasha Rothwell também estrelam Sonic 2 e acabam protagonizando uma dupla inesperada em cena. As atrizes também estiveram juntas durante a entrevista concedida ao Metrópoles e classificaram o filme como “muito divertido”.
“É um filme para todas as idades, tem pontos de conexão com qualquer pessoa. As crianças e adultos estão conectados com o jogo e também com o crescimento do Sonic como personagem no filme, é uma coisa universal. A principal mensagem é ser gentil e reconhecer que as pessoas ao seu redor, que você considera família, são o item mais valioso da vida.”
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos