1 de 1 Foto colorida de Aaron Paul - Metrópoles
- Foto: Netflix/Divulgação
El Camino, o aguardado filme que dá sequência à série Breaking Bad, estreia na Netflix nesta sexta (11/10/2019), com foco no personagem Jesse Pinkman (Aaron Paul), fiel parceiro de “negócios” e ex-aluno do professor de química Walter White (Bryan Cranston) na produção de metanfetamina.
Uma das atrações mais populares e adoradas da TV nos últimos anos, Breaking Bad, do canal AMC (o mesmo de The Walking Dead), foi exibida entre 2008 e 2013 e gerou o spin-off Better Caul Saul, protagonizado pelo advogado canalha dos traficantes, Saul Goodman (Bob Odenkirk), e ambientada antes dos eventos da série principal.
Com roteiro e direção de Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e um dos roteiristas de Arquivo X, o filme se passa exatamente após o episódio final da série, Felina.
Nele, Pinkman, cativo de uma gangue de neonazistas, consegue fugir após White salvá-lo dos criminosos e deixar o resto dos lucros para a família. Pinkman sai de cena antes da chegada da polícia, disparando a bordo de um El Camino, carro clássico da Chevrolet.
Mistério. Gilligan sempre fez questão de manter o projeto envolto em mistério. A ideia de El Camino surgiu durante a última temporada, mas só ganhou forma perto das comemorações de dez anos da série, em 2017. Com o título provisório de Greenbier, Gilligan conseguiu rodar o filme secretamente. Tanto que o longa só recebeu tratamento oficial em agosto, quando a Netflix soltou o primeiro trailer
Netflix/Divulgação
2 de 4
Retorno de personagens da série. Em entrevistas, Gilligan adiantou que pelo menos dez personagens de Breaking Bad retornam em El Camino, sem revelar todos os nomes. O próprio trailer dificulta especulações. Mas já se sabe que a dupla atrapalhada e inseparável de amigos de Pinkman, Skinny Pete (Charles Baker) e Badger (Matt Jones), está confirmadíssima. O que eles irão aprontar?
Netflix/Divulgação
3 de 4
Final feliz para Pinkman? Pinkman passou por maus bocados durante a série, como perder a namorada, Jane (Krysten Ritter, a Jessica Jones), morta após sofrer overdose – vale lembrar que White estava por perto e não a ajudou, planejando dar uma "lição" ao ex-aluno sobre os perigos do vício para os negócios. Nos trailers, vemos o personagem de Aaron Paul catando os cacos após a fuga, buscando formas de se reconstruir e sobreviver enquanto evita ser achado pelas autoridades policiais. Gilligan dará um desfecho alegre ao eterno garoto-problema ou reserva surpresinhas desagradáveis para ele? A ver
Netflix/Divulgação
4 de 4
Ritmo semelhante ao de Breaking Bad. A julgar pelas imagens mostradas nas prévias, dá para esperar um thriller de crime/neofaroeste na linha de Breaking Bad, cujos melhores episódios se concentram a partir da terceira temporada. Resta saber se Gilligan conseguirá entregar algo à altura de capítulos como o icônico Ozymandias, dirigido por Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi). Não por acaso, as expectativas em torno de El Camino não são nada moderadas