Dystopia: Petra Costa anuncia filme sobre efeitos da pandemia
Indicada ao Oscar por Democracia em Vertigem (2019), cineasta mineira pretende reunir depoimentos de pessoas sobre o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A cineasta mineira Petra Costa anunciou a produção de um filme colaborativo sobre os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No documentário Dystopia, a diretora indicada ao Oscar por Democracia em Vertigem (2019) pretende reunir depoimentos de pessoas de todo o Brasil. “Queremos saber o que está acontecendo com sua família, sua comunidade, seu bairro e sua cidade”, explica a realizadora.
“Vamos documentar esse momento urgente, no qual a pandemia da Covid-19 escancara nossos mais profundos problemas estruturais e a desigualdade que define nossa sociedade”, define Costa, também conhecida pelo documentário Elena (2012).
Para tal, Costa pede: “Filme na horizontal o que você vê, pensa, vive e sente nos dias de hoje. Não estamos pedindo e nem encorajando ninguém a sair de casa! Não é uma ‘gripezinha’ e o distanciamento social é fundamental. Mas, se você tiver mesmo que sair, por favor filme”.
Interessados devem enviar vídeos originais para o WhatsApp (11) 93074-8175 ou o e-mail dystopia@buscavidafilmes.com.