Filme do ano? Duna: Parte 2 acumula grande expectativa para a estreia
Com elenco estrelado, excelência na produção e elogios da crítica internacional, Duna: Parte 2 estreia nesta quinta-feira (29/2) nos cinemas
atualizado
Compartilhar notícia
Antes mesmo da estreia oficial, Duna: Parte 2 está sendo cotado como um dos candidatos a melhor filme do ano. O longa-metragem estará disponível nesta quinta-feira (29/2) nos cinemas e conta com motivos de sobra para lotar as sessões pelo mundo.
Duna: Parte 2 é a continuação do filme lançado em 2021, que adapta o livro de Frank Herbet. Um dos pontos fortes da sequência é o elenco estrelado. Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson e Dave Bautista voltam aos seus papéis e terão a companhia de Florence Pugh e Anya Taylor-Joy, estreantes na franquia.
Vencedor de seis Oscars, a primeira parte de Duna está disponível no HBO Max.
Com direção de Denis Villeneuve, Duna: Parte 2 estava previsto para novembro de 2023, mas acabou sendo adiado. As gravações, realizadas na Hungria, Namíbia, Jordânia e Noruega atrasaram, mas foram concluídas com sucesso. O diretor, inclusive, revelou que fez filmagens secretas para preservar a participação de Anya Taylor-Joy no longa.
“Eu acho que Hollywood é a cidade mais fofoqueira do mundo e eu queria que isso fosse um experimento do quanto conseguiríamos manter esse segredo.Nós enviamos uma unidade especial super secreta para filmar Anya na Namíbia.”
“Eu adoro a ideia de manter essa grande surpresa para o público até o fim. Era um presente que queria dar para os fãs”, disse para o The Hollywood Reporter.
E as surpresas, aparentemente, agradaram a crítica internacional. Segundo o site Rotten Tomatoes, que compartilha a opinião da imprensa de língua inglesa, o novo longa de Dennis Villeneuve tem 98% de aprovação. Críticos especializados definem o Duna: Parte 2 como “épico e empolgante”.
Reações da crítica internacional sobre Duna: Parte 2
Os críticos norte-americanos tem elogiado bastante a Parte 2 da adaptação de Dennis Villeneuve. “Como diretor, Villeneuve tem dificuldade em equilibrar a trama com a fotografia, mas, em Duna 2, ele consegue calibrar os dois lados com perfeição”, opina Vanity Fair, de Richard Lawson.
“Um ícone do gênero”, crava Joshua Rothkopf, L.A. Times. “É realmente épico e empolgante encontrar um diretor que pensa grande”, completa Peter Bradshaw, do Guardian. Para Ben Travis, da Empire Magazine, Duna: Parte 2 vai seduzir o público: “Outro épico que ajuda a levar os verdadeiros fãs de sci-fi para o paraíso”.