Donald Trump quer processar cinebiografia exibida em Cannes; entenda
Donald Trump estaria insatisfeito com O Aprendiz, sua cinebiografia que estreou na última segunda-feira (20/5), no Festival de Cannes
atualizado
Compartilhar notícia
Donald Trump estaria insatisfeito com O Aprendiz, sua cinebiografia que estreou na última segunda-feira (20/5), em Cannes. O filme resgata o começo da trajetória do político e empresário como um ambicioso jovem investidor do ramo imobiliário em Nova Iorque nos anos 1970 e 1980.
Steven Cheung, o diretor de comunicação da campanha de Trump à presidência dos Estados Unidos, disse que moveria uma ação judicial contra “as afirmações flagrantemente falsas desses falsos cineastas”. “Este lixo é pura ficção que sensacionaliza mentiras que há muito foram desmascaradas”, afirmou o membro da equipe de Trump à AFP.
Ali Abbasi, diretor do longa, não se preocupou em poupar a imagem do empresário e retratou um dos casos mais polêmicos de sua trajetória. Em uma das cenas do filme, Ivana, mulher do ex-presidente, presenteia o então marido com um livro com instruções para o orgasmo feminino. Em seguida, Trump diz que não se sente mais atraído por ela e a estupra. “Encontrei o seu ponto G?”, ele questiona após o ato de violência.
Em um depoimento durante o processo de divórcio, Ivana acusou Trump de estupro. Em 2015, em meio à campanha política do empresário, ela voltou atrás na declaração, ressaltando que o via como um amigo.
Apesar da negativa de Trump, segundo o Hollywood Reporter, com Sebastian Stan na pele de Trump, Jeremy Strong como seu advogado e mentor Roy Cohn, e Maria Bakalova interpretando Ivana, a primeira esposa de Trump, o filme foi aplaudido de pé pelo público do festival de Cannes durante oito minutos.