metropoles.com

Documentários do DF são destaques no 52º Festival de Brasília

Chico Mendes – Um Legado a Defender e o longa O Tempo que Resta são exibidos nesta quinta-feira (28/11/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
tempo-que-resta
1 de 1 tempo-que-resta - Foto: Divulgação

A noite competitiva do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro desta quinta-feira (28/11/2019) é dominada por narrativas documentais em duas produções do Distrito Federal

O curta-metragem Chico Mendes – Um Legado a Defender, de João Inácio, e o longa O Tempo que Resta, de Thaís Borges, são assinados por realizadores locais. Apesar de serem produções do DF, ambos os títulos fixam-se em personagens da região Amazônica.

O longa de Thaís Borges mostra a história de duas extrativistas e pequeno agricultoras da região do estado do Pará, que enfrentam ameaças de morte vindas de madeireiros e garimpeiros da região.

Já o curta-metragem, dirigido por João Inácio, desdobra-se sobre a figura do garimpeiro, extrativista e ativista Francisco Alves Mendes Filho, ou Chico Mendes, assassinado em 1988 por defender a voz e dos grupos da amazônia.

A noite da mostra é complementada pela apresentação do curta de ficção Marco, da diretora Sara Benevuto. A narrativa acompanha a trajetória de retorno de uma mulher à sua cidade natal e do encontro com a mãe em drama familiar iniciado pela doença do pai. A produção é a única representante do estado do Ceará na competição.

52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Exibição dos curtas-metragens Marco, de Sara Benvenuto e Chico Mendes – Um legado a defender, de João Inácio e do longa O tempo que resta, de Thaís Borges, às 21h, no Cine Brasília. Ingressos podem ser adquiridos on-line ou na bilheteria do local. Favor, conferir a classificação indicativa de cada filme.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?