Documentário Brasília: Life After Design ganha sessão gratuita no DF
Longa dirigido pelo cineasta canadense Bart Simpson propõe uma crônica da cidade e sua arquitetura única a partir de seus habitantes
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília: Life After Design (A Vida Depois do Design, em tradução literal), documentário do cineasta Bart Simpson, tem sua primeira sessão na capital federal marcada para o dia 28 de fevereiro. A exibição será gratuita, às 20h, no Cine Brasília (106/107 Sul), com presença da equipe responsável pelo longa-metragem.
A sinopse oficial apresenta o filme como uma “meditação sobre viver em uma das cidades mais planejadas da Terra”. “Moradores da cidade visionária e de arquitetura brutalista (movimento dos anos 1950 e 1960) procuram se conectar no Brasil atual”, completa a descrição.
Life After Design tenta entender a experiência cotidiana do brasiliense na cidade pensada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e pelo urbanista Lucio Costa, repleta de paradigmas e contradições. “Como é viver na ideia de outra pessoa?”, indagam os produtores no texto enviado à imprensa.
Com 88 minutos de duração, o longa, coprodução entre Canadá e Escócia em parceria com o selo brasiliense Olho de Gato Filmes, foi finalizado em Brasília no ano de 2017.
Trata-se do primeiro título de Simpson como diretor. Ele produziu trabalhos como o documentário The Corporation (2003), vencedor do prêmio do público no Festival de Sundance.
Brasília: Life After Design
Dia 28/2 (quinta-feira), a partir das 20h, no Cine Brasília (106/107 Sul). Telefone: (61) 3244-1660. Haverá uma recepção antes da sessão, às 19h. Entrada gratuita. Mais informações no Facebook