Disney+ lança Nós de Novo, curta de animação sobre envelhecimento
A produção, do diretor Zach Parrish, discute a necessidade em se aproveitar o presente e a vida
atualizado
Compartilhar notícia
A Disney passou cinco anos sem produzir, pelo seu estúdio próprio, um curta de animação: a espera acabou com Nós de Novo, filme de Zach Parrish, que traz a dança como um elemento para refletir sobre idade, envelhecimento e a própria vida. A produção, já exibida nos cinemas, na abertura de Raya e o Último Dragão, chega ao Disney+, nesta sexta-feira (4/6).
O filme conta a história de um homem idoso chamado Art e sua jovem esposa Dot, que reacendem seu entusiasmo pela vida em uma noite mágica através da dança. E é justamente na abordagem do envelhecimento que Nós de Novo cresce.
“Sempre fui fã de dança e do treatro musical. Este filme é uma exaltação a isso. Minha mensagem era, justamente, falar sobre viver o presente, não se prender ao passado ou ficar obcecado com o futuro”, conta Zach Parrish, em entrevista coletiva, da qual o Metrópoles participou.
Esse entusiamo em se discurtir o presente chegou à cabeça do roteirista ao lembrar da história de seus pais e, principalmente, de seus avós: Carl and Waneta. “Eles decidiram aproveitar a vida e eu comecei a me sentir velho, a achar que estava vendo o tempo passar. Daí veio a vontade de transformar isso em filme”, completou Zach Parrish.
Para contar a trajetória do casal inspirado em seus familiares, o diretor optou por não usar diálogos, comunicando todo os sentimentos e visões por meio da dança.
“Essa história, em particular, essa linguagem de dançar pela cidade me mostrou que não precisavamos falar nada, que a dança traria todas as mensagens”, conclui Zach.