Diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins desistiu de Thor 2
A cineasta viu diferenças criativas com a Marvel, além de não acreditar que conseguiria fazer um filme bom com o roteiro planejado
atualizado
Compartilhar notícia
A diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, revelou que, em 2011, ela foi escolhida para comandar Thor: O Mundo Sombrio, da Marvel, mas saiu do cargo por “diferenças criativas” com o estúdio.
“Eu não acreditava que conseguiria fazer um bom filme com o roteiro que eles estavam planejando”, disse ela à revista Vanity Fair. “E eu acho que [se eu fizesse um filme ruim] seria uma escândalo, seria pintado como se fosse minha culpa, as pessoas diriam: ‘Meu Deus, essa mulher dirigiu o filme e errou em tudo isso'”, completou Patty.
A diretora completou dizendo que a ocasião foi a única vez em sua carreira que sentiu que o estúdio deveria contratar outro diretor, “pois para ele não seria tão escandaloso”.
O filme do herói Thor foi dirigido por Alan Taylor e é considerado pelos críticos um dos piores filmes da Marvel. O protagonista, Chris Hemsworth, disse que o longa é “bem mais ou menos”.
“Não dá para dirigir um filme em que eu não acredito. A única razão para fazer [‘Thor’] seria para provar às pessoas que eu poderia. Mas acabaria não provando nada se eu não fosse bem-sucedida. Eu não acho que me dariam uma outra chance [se eu tivesse feito aquele filme]”, afirmou Jenkins. A cineasta finalizou dizendo que não guarda mágoas da Marvel.