Diretora de filme em homenagem a Gal Costa agradece à cantora
Dandara Ferreira é responsável pelo longa Meu Nome é Gal, que retrata a trajetória da cantora
atualizado
Compartilhar notícia
A diretora do filme Meu Nome é Gal, que narrará a trajetória da cantora que morreu nessa quarta-feira (9/11), aos 77 anos, prestou uma homenagem à artista nesta quinta-feira (10/11). Em suas redes sociais, Dandara Ferreira publicou fotos ao lado da artista e deixou uma mensagem carinhosa. “Obrigada, Gal! Por tudo. Para sempre”, escreveu. Confira:
Ver esta publicação no Instagram
A produção tem previsão de estreia para o ano que vem. O longa-metragem terminou de ser rodado em abril deste ano. Na ocasião, Sophie Charlotte, que interpretará a artista, disse: “É um grande privilégio interpretar Gal no cinema. Me sinto vivendo um verdadeiro sonho.”
Apesar de não ser uma biografia de Gal, o filme contará grande parte da vida da cantora, um dos maiores nomes da música popular brasileira. Meu Nome é Gal foi dirigido por Dandara e Lô Politi. Além de Sophie, o elenco conta com Rodrigo Lelis, Dan Ferreira, Camila Márdila, Goerge Sauma e Luis Lobianco.
Morte de Gal Costa
Considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, a cantora Gal Costa morreu na manhã da última quarta-feira aos 77 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Gal era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no fim de semana. A participação, contudo, foi cancelada de última hora. O diretor da turnê de Gal, Nilson Raman afirmou que ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e que ficaria fora dos palcos até o final de novembro.
A cirurgia ocorreu em setembro, pouco depois da apresentação de Gal no Coala Festival, em São Paulo. Desde então, a artista não se apresentava publicamente.