Diretor Eli Roth lança terror slasher em homenagem à Ação de Graças
Eli Roth lança Feriado Sangrento nesta quinta-feira (7/12). Diretor conversou com o Metrópoles sobre a nova produção de terror slasher
atualizado
Compartilhar notícia
Há filmes de terror sangrento em homenagem ao Dia dos Namorados, ao Dia das Mães, ao Halloween, e por que não um longa slasher — subgênero do terror que envolve assassinatos sanguinários — no feriado de Ação de Graças? O diretor Eli Roth, já conhecido no gênero por produções como O Albergue (2005) e Canibais (2013), estreia Feriado Sangrento para homenagear a data comemorativa dos EUA.
Feriado Sangrento, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (7/12), surgiu de forma peculiar: o filme, inspirado nos slasher dos anos 1980, é derivado de um projeto feito para ninguém menos que Quentin Tarantino há 17 anos.
Veja um trecho:
Tudo começou quando Tarantino e Robert Rodriguez convidaram Eli Roth para criar um “trailer falso” de um filme que não existia, com intenção de divulgar o longa Grindhouse (2007), feito pela dupla na época.
“A ideia original para Feriado Sangrento surgiu quando eu tinha 12 anos, quando eu e meu melhor amigo Jeff crescíamos em Massachusetts, que é o local de nascimento do Dia de Ação de Graças. Quando fizemos o trailer falso foi uma ideia na qual estávamos pensando, sabe… há muitos, muitos anos”, disse Roth ao Metrópoles, durante a CCXP23, em São Paulo.
“Porém, não tínhamos história. E, depois do trailer, pensamos: ‘Tudo bem, ótimo. Estamos prontos’. E não sabíamos qual era a história até vermos aqueles vídeos de Black Friday de viagens. Foi isso que nos deu a ideia”, explica ele.
Feriado Sangrento tem como foco uma confusão na Black Friday que terminou em tragédia. Um misterioso assassino aterroriza a cidade de Plymouth, Massachusetts, eliminando os residentes um a um. O que começa como assassinatos aleatórios, no entanto, logo se revela parte de um plano mais amplo e sinistro.
Veja o trailer:
“Definir a tendência”
Na conversa com a reportagem, Roth ainda comentou sobre o que o motivou a investir no terror slasher, gênero ocupado por um nicho de fãs. O diretor esclareceu que não deseja surfar na onda da cultura pop, mas criar uma tendência a partir de uma excelente produção.
“Eu amo filmes de terror slasher. Acho que se você fizer um ótimo filme, as pessoas vão descobri-lo. Quando fiz Cabana do Inferno, as pessoas me disseram que o terror estava morto. Quando fiz O Albergue, as pessoas disseram: ‘Ninguém quer ver tanto sangue em um filme’. Então, até Canibais, as pessoas diziam: ‘Por que você faria um filme de canibalismo?'”, contou.
“Tento definir a tendência em vez de segui-la. E às vezes você está à frente da curva, às vezes você está exatamente na curva, às vezes você está na onda, às vezes você está logo atrás dela. Você não pode controlar para onde a cultura pop vai… você faz um filme em um ano e um ano e meio depois ele é lançado”, finaliza.
McDreamy
Com Patrick Dempsey, eleito o homem mais sexy de 2023 pela revista People, como protagonista, o elenco de Feriado Sangrento conta ainda com Addison Rae, Nell Verlaque, Milo Manheim, Rick Hoffman e mais. De acordo com Eli, o eterno McDreamy de Grey’s Anatomy tem potencial para construir uma carreira longeva, em qualquer gênero do cinema.
“Patrick é um ótimo ator. Para algumas pessoas, ele será o McDreamy, e para mim, será o Ronald Miller de Namorada de Aluguel. Todo mundo tem associações diferentes com Patrick”, explica.
“Você pensa em Clint Eastwood e Dirty Harry e no que aquela fase de sua carreira se tornou. Acredito que Patrick está entrando nessa fase de sua carreira em que pode ser um astro de cinema pelos próximos 30 anos, se ele quiser”.
Eli Roth