metropoles.com

Diretor de Urubus fala sobre sonho de levar pichadores aos cinemas

Mesmo com o baixo orçamento, o filme brasileiro Urubus teve destaque em festivais internacionais e chegou às salas de cinema neste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Urubus
1 de 1 Urubus - Foto: Divulgação

Dirigido por Claudio Borrelli, o filme Urubus chegou aos cinemas brasileiros neste mês. A produção nacional teve destaque em festivais internacionais e fará sua estreia nas telonas com uma históra sobre um grupo de pichadores de São Paulo.

Em entrevista ao Metrópoles, o diretor do longa-metragem se emocionou ao falar da conquista. “Eu tenho me autoconvencido que só o fato do filme estar pronto é uma maravilha. Ir para o cinema é a realização de um sonho. A gente faz filme para as pessoas verem, mas é tão difícil levantar e acabar a produção que eu já estou realizado por ter concluído o projeto.”

4 imagens
Gustavo Garcez e Bella Camero em Urubus
Cena do filme Urubus
Gustavo Garcez em Urubus
1 de 4

Cena de Urubus

Divulgação
2 de 4

Gustavo Garcez e Bella Camero em Urubus

Divulgação
3 de 4

Cena do filme Urubus

Divulgação
4 de 4

Gustavo Garcez em Urubus

Divulgação

Urubus acompanha a história de Trinchas (Gustavo Garcez), jovem líder de um grupo de pichadores, que escala os edifícios mais altos da cidade para deixar sua marca. Quando ele conhece a estudante de arte Valéria (Bella Camero), os diferentes modos de vida entram em choque e disso resulta a invasão da 28ª Bienal de São Paulo.

Além de Bella Camero e Gustavo Garcez, também estão no elenco os pichadores Bruno Santaella, Júlio Martins, Roberto Orlando e Matias Antônio. Urubus conta com roteiro de Mercedes Gameiro, Borrelli e do artista plástico e pichador Cripta Djan, além de produção executiva de Fernando Meirelles.

A produção foi feita com foco nos pichadores, então os atores do filme estão imersos nesse universo. Segundo o diretor, apesar do baixo orçamento e de não contar com estrelas no elenco, a produção tem qualidade. “O filme é um pichador por si só”, pontua.

Na entrevista, Claudio Borrelli também comenta sobre os bastidores, revelando que o protagonista Gustavo Garcez chegou a confundir a ficção com a realidade e teve que ser acalmado no momento em que foi preso. Confira a entrevista completa:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?