Diretor de “Não Olhe para Cima” critica Bolsonaro no Twitter
“Pediria que as pessoas não olhassem para cima”, escreveu no Twitter, em resposta a artigo de Ciro Nogueira que comparou PT ao cometa
atualizado
Compartilhar notícia
O cineasta Adam McKay, diretor do filme “Não Olhe para Cima”, fez uma crítica aberta ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu Twitter no último domingo (16/1).
Just to be clear, Bolsanaro definitely would tell people not to look up. No question.#DontLookUp https://t.co/uKHhePsPrL
— Adam McKay (@GhostPanther) January 16, 2022
“Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente pediria que as pessoas não olhassem para cima”, escreveu, referindo-se ao próprio filme, em que dois cientistas tentam alertar a humanidade sobre a chegada de um cometa que destruirá a Terra. No longa, a presidente dos EUA, interpretada por Meryl Streep, pede que a população não acredite nos astrônomos.
A publicação do cineasta ocorreu em resposta a um artigo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Divulgado no jornal O Globo, o texto compara o Partido dos Trabalhadores (PT) com o cometa do filme. “Olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT”, escreveu o gestor federal.
O filme, carregado de críticas contra a negligência de autoridades com perigos iminentes, foi o terceiro mais assistido na história da Netflix e provocou diversas comparações com o governo brasileiro desde sua estreia, em dezembro. Na internet, os usuários comparam o tratamento da personagem de Meryl Streep sobre o cometa com o posicionamento do atual presidente brasileiro sobre a Covid-19.
“Não Olhe para Cima” na vida real? Internautas comentam paralelos do filme da Netflix com a gestão brasileira da pandemia.
Na trama, dois astrônomos descobrem que um cometa destruirá o planeta. Porém, o problema científico esbarra na política.
🎥: @SamPancher pic.twitter.com/cA2OTenFaS
— Metrópoles (@Metropoles) December 26, 2021