Diretor David Fincher assina exclusividade com a Netflix por quatro anos
Prestes a lançar seu primeiro filme na plataforma, Mank, Fincher é diretor de Seven, Clube da Luta e criador de Mindhunter
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor David Fincher assinou contrato de exclusividade com a Netflix, por quatro anos. O cineasta de filmes como Clube da Luta e Seven se prepara para o lançamento de seu primeiro longa em parceria com a plataforma: Mank. As informações são do Collider.
Sem revelar mais detalhes, o diretor disse que os futuros projetos dependerão dos resultados do novo filme. “Dependendo da recepção, eu vou ou vê-los timidamente para perguntar o que eu posso fazer para me redimir, ou tomar a atitude do arrogante que manda fazer mais filmes em preto e branco”, brincou o diretor.
“Não, eu estou aqui para entregar conteúdo, não importa o que seja. Provavelmente trazer público da minha pequena esfera de influência”, completou Fincher. O diretor, que esteve já esteve envolvido em alguns projetos com a Netflix, revelou recentemente que Mindhunter não ganhará novos episódios.
Baseado nas histórias de bastidores da produção de Cidadão Kane (1941), Mank acompanha o roteirista Herman Mankiewicz, interpretado por Gary Oldman e o diretor Orson Welles, interpretado por Tom Burke, que tiveram uma conturbada relação no desenvolvimento do longa – veja o trailer.
Além de Oldman, Mank conta ainda com Lily Collins como Rita Alexander, secretária do roteirista, Arliss Howard como Louis B. Mayer, um dos criadores dos estúdios MGM, Tom Pelphrey como Joseph, irmão de Mankiewicz, Tuppence Middleton (Sara, esposa do protagonista) e Toby Leonard Moore (o produtor David O. Selznick).
Mank estreia na Netflix em 4 de dezembro.