Detonado pela crítica, A Guerra do Amanhã bate recordes no streaming
Filme se tornou o mais visto do streaming nas suas primeiras 48 horas de lançamento
atualizado
Compartilhar notícia
Recém-chegado ao Prime Vídeo, A Guerra do Amanhã entrou na lista dos filmes odiados pela crítica, mas amados pelo público. Além de bater o recorde de melhor estreia da plataforma, o longa estrelado por Chris Pratt (Guardiões da Galáxia e Mundo Jurássico), Yvonne Strahovski (The Handmaid’s Tale) e Betty Gilpin (A Caçada) se tornou o mais visto no streaming nas primeiras 48h de seu lançamento. Os dados são da JustWatch, que monitora o interesse da audiência dos canais.
Com sequências de ação, aliens devoradores de seres humanos e um certo drama familiar, o filme, dirigido por Chris McKay, narra uma história de guerra cercada por dilemas entre pais e filhos. Em 2021, a humanidade é surpreendida por um pedido de socorro vindo do futuro.
A crítica do Metrópoles, por exemplo, avaliou que apesar de ter cenas de ação interessantes, com direito a troca de tiros com os aliens – afinal, a humanidade está claramente perdendo o confronto e não consegue pensar em nada além de “atirar” –, Guerra do Amanhã falha em entregar o sentido de urgência que a missão pede. Outro ponto avaliado negativamente é a incapacidade de conectar as duas tramas principais, gerando quase dois filmes (medianos) em um.
Ainda assim, a fórmula aliens + apocalipse agradou o público e, com o sucesso, Chris Pratt já pensa em atuar na sequência do sci-fi de ação. O ator tem até algumas ideias para compartilhar com os roteiristas, como a possibilidade de explicar para que, exatamente, os alienígenas estavam sendo utilizados — uma questão que os protagonistas do filme só puderam especular no final da aventura.
“Acho que uma sequência poderia ir para muitas áreas divertidas e o estudo etnográfico dos Garras-Brancas no mundo deles e qual era seu propósito, esse tipo de coisa”, explicou.
O Amazon Prime Video ainda não confirmou se A Guerra do Amanhã terá continuação ou não, mas no que depender do diretor Chris McKay, Chris Pratt terá uma agenda cheia pela frente. “Com esse elenco, também, só estamos começando”, afirmou o diretor.