Débora Falabella conta desafio de gravar em espanhol no “fim do mundo”
A atriz é a estrela de Bem-vinda, Violeta!, filme que se passa na Cordilheira dos Andes e estreou nessa terça (11/10), no Festival do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Bem-vinda, Violeta!, filme dirigido por Fernando Fraiha e protagonizado pela atriz Débora Falabella, teve sua estreia nas telonas brasileiras em première agitada na noite dessa terça-feira (11/10), na 24ª edição do Festival do Rio. O longa-metragem, uma parceria Brasil/Argentina, foi filmado na Cordilheira dos Andes, em solo argentino, ainda no auge da pandemia de Covid.
“Foi um desafio, porque eu nunca havia gravado um filme inteiro em outra língua, apesar de falar um pouco de espanhol, de já ter morado um ano na Argentina. Foi inusitado, porque a preparação foi toda feita por zoom, cheguei lá [na Cordilheira dos Andes] e comecei a filmar em dois dias”, lembrou Débora, ao Metrópoles, pouco antes de iniciar a sessão.
Na trama, Débora vive Ana, uma escritora brasileira que viaja para o “fim do mundo, ali na Terra do Fogo” para fazer uma residência onde os escritores acabam abandonando as suas próprias vidas para viverem a de suas criações. “A Ana é muito instigante. Adoro fazer pessoas que são muito humanas, que você pode questioná-las também. E, principalmente, ela acaba vivendo outra personagem, então são duas em uma só, é mais legal ainda de fazer e o trabalho como atriz é maravilhoso”, celebra.
Bem-vinda, Violeta! apresenta um suspense psicológico com final surpreendente. A produção é baseada no livro Cordilheira, de Daniel Galera, e conta com elenco formado ainda por Dario Grandinetti, Maria Uceda, Pablo Sigal e Germán de Silva, entre outros. “Eu acho um filme lindo, é quase uma fábula. Ele questiona um pouco a arte, questiona essa pessoa que às vezes a gente escolhe para ser a gente. Foi muito lindo trabalhar com atores argentinos, foi uma experiência incrível, irrecusável”, completa Débora.
Globoplay
Para os fãs saudosos de assistir Débora Falabella nas telinhas, ela promete que a espera não deve durar muito. A atriz está no elenco da nova série exclusiva do Globoplay, Fim. A produção, baseada no best-seller homônimo de Fernanda Torres, tem previsão de estreia para o início de 2023. “Já foi toda filmada”, adianta a atriz.
Com direção de Andrucha Waddington, a série traz ainda outros globais estelares como Thelmo Fernandes, Marjorie Estiano, Fábio Assunção, David Júnior, Heloísa Jorge, Bruno Mazzeo, Laila Garin e Emílio Dantas.
*A repórter viajou a convite da organização da 24ª edição do Festival do Rio, evento que acontece até este domingo (16/10)