De olho no Oscar, “Beasts of No Nation” chega ao Netflix
Serviço de streaming fez lançamento simultâneo do filme nesta sexta (16/10). O longa-metragem estreou nos cinemas americanos e já está disponível para todos os usuários do canal
atualizado
Compartilhar notícia
Já consolidada como um importante serviço de streaming e produtora de séries premiadas, como “House of Cards”, a Netflix ambiciona uma estatueta do Oscar. Depois de passar nos festivais de Veneza e Toronto, “Beasts of No Nation” teve lançamento simultâneo nesta sexta (16/10), tanto nos cinemas norte-americanos quanto no canal. Estrelado por Idris Elba (“Círculo de Fogo”), o longa narra a dura experiência de uma criança recrutada para lutar numa guerra civil.
Dirigido por Cary Fukunaga (do seriado “True Detective), o filme é ambientado num país fictício da África. Também roteirista, o cineasta adaptou o romance homônimo de Uzodinma Iweala, publicado em 2005. O estreante Abraham Attah interpreta Agu, protagonista do drama.
Polêmica
O lançamento simultâneo nos cinemas e na plataforma digital causou polêmica nos Estados Unidos e mundo afora. Quatro das principais redes de cinema americanas, AMC, Carmike, Cinemark e Regal se recusaram a exibir o filme. A medida, segundo as cadeias, prejudica a venda de ingressos. Atualmente, ainda vigora uma janela de lançamento de 90 dias entre a estreia nos cinemas e a distribuição em serviços digitais.
Veja o trailer de “Beasts of No Nation”: