De Férias da Família: comédia mostra graça do politicamente correto
Em produção da Netflix, Kevin Hart traz novo olhar sobre o tema. Metrópoles conversou com ele, Mark Wahlberg e Luiz Gerardo Mendez
atualizado
Compartilhar notícia
Em De Férias da Família, Kevin Hart vive Sonny: um homem que vive para seus filhos e para a esposa. Leva as crianças na escola, cuida da casa, se envolve em todo tipo de tarefa doméstica. Um dia, de repente, os outros integrantes da casa decidem viajar e dar um “descanso” para o papai, que, em meio ao ninho vazio, decide curtir com o amigo de infância (e solteirão convicto) Huck (Mark Wahlberg). Em entrevista ao Metrópoles, os atores contaram mais sobre a mensagem que tentaram passar na nova comédia da Netflix.
Veja entrevista com o elenco de De Férias da Família:
“O Sonny coloca em questão a necessidade dos homens abraçarem a paternidade, apoiarem um mundo em que estão sempre à disposição para criarem seus filhos. [Essa] não deveria ser uma expectativa colocada apenas em cima das mulheres”, conta Hart.
No longa, sua esposa é vivida pela atriz Regina Hall. Ela é uma arquiteta que vira a favorita do milionário Armando (Luiz Gerardo Mendez). O personagem também mostra uma quebra de esterótipos promovida pela comédia.
“Para mim, representatividade é algo muito importante. Principalmente, como um mexicano, um latino, que trabalha nos Estados Unidos. Eu acredito que é complexo porque a representatividade não é só ter um ator ou uma atriz latinos no filme, é preciso ser bastante específico com a representatividade. Foi fantástico para mim viver um milionário mexicano, superpreocupado com pautas sociais e com o aquecimento global. Você nunca vê personagens assim na tela”, afirma Luiz Gerardo Mendez.
Solteirão e bon vivant
No filme, Mark Wahlberg interpreta um clássico playboy (mesmo que, sem maiores spoilers, ele não seja tão playboy assim). O ator, ao Metrópoles, garantiu que já não se identifica com esse estilo.
“Eu aceitei que evenvelheci. Algumas coisas você muda, outras você apenas aceita”, falou.