Crítica: Trolls 2 traz clássicos da música e mensagem para todas idades
Muito além da trilha sonora, a produção convida crianças e adultos a realizar uma importante reflexão
atualizado
Compartilhar notícia
A esperada estreia de Trolls 2 acontecerá oficialmente, nesta quinta-feira (03/12), nos cinemas do Brasil. Por causa da pandemia de coronavírus, a chegada do filme que estava prevista para o mês de abril, precisou ser adiada algumas vezes.
Assim como na primeira animação, a história está cheia de cores e sons. O destaque da nova produção vai para a trilha sonora e a mensagem que o enredo transmite ao público.
Com oscilações entre momentos cômicos e dramáticos, a energia positiva dos trolls é mantida durante toda a história. Logo no início, o espectador é apresentado à faixa original Trolls Wanna Have Fun, uma daquelas que não saem da cabeça e que reúne todo o elenco principal.
Na trama, Poppy, a líder dos trolls, é surpreendida ao saber que existem outros mundos, cada um com um gênero musical diferente, dentre eles, o rock, funk, tecno, clássico e até sertanejo. Surge então uma ameaça que pode colocar todos os mundos desses seres em perigo. Então, a protagonista, acompanhada de seu fiel amigo Tronco, embarca em uma missão para salvar o mundo da música.
Em meio ao clássico embate entre o bem e o mal, com uma abordagem lúdica, os personagens falam sobre aceitação e diversidade. É neste ponto que não somente as crianças são convidadas a refletir, mas os adultos também. É possível trazer para o mundo real o que está sendo vivido pelos pequenos trolls.
Quem aprecia hits clássicos vai aprovar a trilha sonora. Para representar os mundos musicais dos trolls, cada gênero musical teve um espaço na trama. As canções interpretadas vão desde Rock You Like A Hurricane, do Scorpions, à Wannabe, das Spice Girls, passando ainda por Gangnam Style, do sul-coreano Psy.
Em meio a toda confusão para salvar os trolls, o momento especial entre a rainha Poppy e Tronco não ficou de lado. Os dois compartilharam um dueto de emocionar. O grande número musical é um dos pontos alto da animação e prende a atenção do espectador, além de resgatar referência nos festivais de música que arrastam multidões mundo a fora, como o Coachella e o Lollapalooza.
Dirigido pela dupla David P. Smith e Walt Dohrn, o filme conta com um grande elenco nas vozes originais, que inclui Anna Kendrick, Justin Timberlake, Kelly Clarkson e Jamie Dornan. A versão nacional do longa traz as vozes de Hugo Bonemer (Tronco), Jullie (Poppy), Hugo Gloss (Guy Diamante) e Simone Mendes (Delta D).
Avaliação: Ótimo