metropoles.com

Crítica: I’m Your Woman mostra o ser mulher em um mundo violento

A produção da diretora Julia Hart estreia no Amazon Prime Video nesta sexta-feira (11/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
I'm Your Woman Amazon Prime Video
1 de 1 I'm Your Woman Amazon Prime Video - Foto: Divulgação

Ambientado nos Estados Unidos dos anos 1970, I’m Your Woman, filme que o Amazon Prime Video lança nesta sexta-feira (11/12), é uma das apostas do streaming para a temporada de premiação – focado principalmente no elenco, com Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel), e na trama.

Passado nos Estados Unidos dos anos 1970, o drama de crime – com boas pitadas de thriller e road movie – acompanha a mudança na vida de Jean (Rachel Brosnahan), a partir do momento em que seu marido, o criminoso Eddie (Bill Heck), tem os planos frustrados.

Veja aqui a entrevista do Metrópoles com o elenco.

Jean, então, que sempre fez questão de fechar os olhos para a vida bandida do marido, tem que abandonar a passividade e lutar (literalmente, em vários momentos) pela própria vida. Nessa trajetória, ela cruza o caminho com Teri (Marsha Stephanie Blake) e Carl (Arinze Kene).

É a partir da mudança de Jean e de sua, por várias vezes tensa, relação com Carl e Teri que I’m Your Woman ganha força e começa a justificar seu nome. O filme, da diretora Julia Hart, é sobre duas mulheres que reivindicam suas identidades, montadas em um mundo de conflitos criados e geridos por homens.

É nos confrontos do submundo do crime, dos quais em grande parte Jean e Terri nada tinham ver, que essas mulheres precisam conviver para sobreviver e proteger seus filhos.

Como Jean passa boa parte do tempo fugindo, as escolhas visuais da diretora Julia Hart a colocam como uma observadora de um cenário de violência explícita. A escolha, que condiz com a propostado filme, fica explícita na cena da boate – sem maiores spoilers.

I’m Your Woman é um drama com questionamentos interessantes, apresentando uma socieade de 60 anos atrás que, infelizmente, pode ser atual em vários aspectos.

Avaliação: Bom

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?