metropoles.com

Crítica: Guerra do Amanhã é drama familiar em meio a luta com aliens

O sci-fi de ação do Amazon Prime Video mistura esses dois universos em um passatempo divertido, mas com diversas falhas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Prime Video/Divulgação
A Guerra do Amanhã
1 de 1 A Guerra do Amanhã - Foto: Prime Video/Divulgação

Aliens, zumbis, apocalipses, monstros, vampiros e todos os derivados, na maioria das vezes, são os elementos narrativos encontrados pela humanidade para explicar… a ela própria. Esses vilões supernaturais servem como uma lente de aumento para observarmos como nós, homens e mulheres, reagimos a problemas morais, éticos etc. Muitas vezes, a estratégia rende ótimas frutos, Outras, nem tanto, como no caso de Guerra do Amanhã, novo candidato a blockbuster do Amazon Prime Video.

Com sequências de ação, aliens devoradores de seres humanos e um certo drama familiar, o filme, dirigido por Chris McKay, narra uma história de guerra cercada por dilemas entre filhos e pais. Em 2021, a humanidade é surpreendida por um pedido de socorro vindo do futuro.

Em 2051, a Terra está sendo destruída por aliens devoradores de humanos. Por isso, os militares voltam a 2021 para recrutar novos soldados para uma guerra que parece fadada ao fracasso. Aí, Dan Forrest (Chris Pratt), um ex-militar e cientista frustrado vai para o futuro participar da luta.

A partir do protagonista – Chris Pratt, que sempre entrega atuações carismáticas – o filme segue por dois caminhos: uma aventura de ação e guerra contra monstros; e uma discussão sobre a possibilidade de se ter uma segunda chance na vida.

Mesmo que as sequências de troca de tiros com os aliens sejam interessantes – afinal, a humanidade está claramente perdendo o confronto e não consegue pensar em nada além de “atirar” –, Guerra do Amanhã falha em entregar o sentido de urgência que a missão pede. Outro ponto negativo é a incapacidade de conectar as duas tramas principais, gerando quase dois filmes (medianos) em um.

Guerra do Amanhã é mais uma aposta de ação do Prime Video – que, recentemente, lançou o controverso Sem Remorso. Com boas ideias pouco aproveitadas, o filme tenta, sem sucesso, conectar o drama à luta contra o apocalipse. Falha nessa missão, mas vira um passatempo divertido, para quem quer se desconectar por duas horas – principalmente pelo elenco, que, além de Pratt, tem Yvonne Strahovski e J.K Simmons.

Avaliação: Regular

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?