metropoles.com

Crítica: “Guardiões da Galáxia Vol. 2” repete fórmula de sucesso

O novo longa dos anti-heróis traz mais personagens, mas se mantém no terreno seguro do primeiro volume. Isso, no entanto, não é ruim

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
groot
1 de 1 groot - Foto: Divulgação

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” é um acerto da Marvel. O primeiro filme da franquia chegou bem mais de boa, quando comparado aos longas sobre Thor, Capitão América e os Vingadores, e se revelou o melhor produto do estúdio.

Nesse segundo volume, os anti-heróis liderados por Peter “Star-Lord” Quill (Chris Pratt) mantêm a excelente forma justamente por empregarem um ar despretensioso e cômico Entre uma e outra gag de humor, o filme te leva por uma trama, paradoxalmente, cheia de dramas e conflitos.

O grande acerto de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” é repetir a estratégia do predecessor. O tom repetitivo é evitado pelo universo criado pelo diretor James Gunn. Se fica claro que a trama não vai ter muitas surpresas (heróis sempre vencem os vilões), o espectador fica encantado com os novos personagens que surgem a todo instante.

Extraterrestes de todas as cores e formas e, principalmente, com variadas personalidades. Os Soberanos, liderados por Ayesha, são dourados e se mostram arrogantes e (extremamente) crentes de sua superioridade. Cena que fica clara quando a sacerdotisa caminha na rua sobre um tapete desenrolado por súditos.

Dramas familiares
Boa parte da história se desenrola por meio de dramas familiares. Peter finalmente conhece o pai, Ego (Kurt Russell) — juntos os dois vivem uma cena hilária em que arremessam a bola um para o outro — e Gamora (Zoe Saldana) reencontra a irmã Nebulosa (Karen Gillan).

Enquanto as filhas de Thanos caminham do ódio ao amor, Peter e Ego tentam construir uma relação de pai e filho. Enquanto isso, Yondu (Michael Rooker), o saqueador que criou o Star-Lord, tenta recuperar o respeito que já teve.

Misturando novos universos, vários personagens e uma trama cheia de reviravoltas familiares, “Guardiões da Galáxia Vol. 2” consegue criar um filme divertido e, visualmente, impactante. O longa, apesar de não expandir o universo do primeiro volume, consolida a franquia como a melhor da Marvel nos cinemas.

Veja os horários de exibição do filme

Avaliação: Ótimo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?