metropoles.com

Crítica: Em Um Bairro de Nova York mergulha nos sonhos da comunidade latina dos EUA

Musical é repleto de coreografias e atuações convincentes, com um visual de encher os olhos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Cenas de Em Um Bairro em Nova York
1 de 1 Cenas de Em Um Bairro em Nova York - Foto: Reprodução

Marcado para estrear no dia 17 de junho no Brasil, o musical Em Um Bairro de Nova York chegou mais cedo em algumas cidades brasileiras, em poucas sessões no último sábado (12/6), em comemoração ao Dia dos Namorados. Uma decisão acertada da Warner, já que romance é uma das tônicas do roteiro.

Baseado no musical de Lin-Manuel Miranda — vencedor do Tony Awards e queridinho de Hollywood —, a história é dirigida nas telas por Jon M. Chu (de Podres de Ricos), com empolgante atuação de Anthony Ramos. Ele e Miranda já trabalham juntos em Hamilton, em que o ator interpretou John Laurens e também Philip Hamilton.

Além de Ramos, o elenco, predominantemente latino e pouco conhecido do grande público, conta ainda com Corey Hawkins, Melissa Barrera, Jimmy Smits, Daphne Rubin-Vega, Dascha Polanco e a cantora e compositora Leslie Grace, que estreia em seu primeiro longa-metragem. Miranda, que deu vida a Usnavi na produção original da Broadway, também participa da produção como intérprete do vendedor de piragua.

Na história, Ramos encarna o jovem Usnavi, dono de uma mercearia com grandes sonhos, que vive no bairro predominantemente latino de Washington Heights, em Manhattan, em Nova York, cercado por histórias que refletem desde a luta por sobrevivência da comunidade, à tentativa de manter suas culturas e raízes vivas.

Esse enredo é apresentado com uma perspectiva otimista, tom alegre e dançante, coreografias e atuações convincentes e um visual de encher os olhos.

Um olhar mais crítico pode sentir falta de debates que explorem mais a fundo as camadas do exílio cultural e de direitos e em que vivem os imigrantes latinos nos EUA, mas ao longo do musical é fácil entender onde o diretor Jon M. Chu quis chegar: em uma história que não silencia as problemáticas envolvidas, mas que se preocupa, sobretudo, em celebrar a forma como a comunidade latina as enfrenta.

Com estreia nacional marcada para o dia 17, as sessões antecipadas de Em Um Bairro em Nova York estarão disponíveis neste sábado (12/6), em cinemas selecionados das redes Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, Estação, Kinoplex e Roxy. Para conferir a disponibilidade, é preciso acessar o site de cada rede.

Avaliação: Bom
4 imagens
Musical traz história encantadora sobre orgulho das próprias raízes e busca por sonhos
Produção também tem muito romance
Vale à pena assistir!
1 de 4

Anthony Ramos interpreta Usnavi

Reprodução
2 de 4

Musical traz história encantadora sobre orgulho das próprias raízes e busca por sonhos

Reprodução
3 de 4

Produção também tem muito romance

Reprodução
4 de 4

Vale à pena assistir!

Reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?