metropoles.com

Crítica: Eduardo e Mônica renova olhares para música de Renato Russo

Protagonizado por Gabriel Leone e Alice Braga, o longa estreia nesta quinta-feira (20/1) e promete emocionar os telespectadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Casal
1 de 1 Casal - Foto: Reprodução

Sucesso nacional, a música Eduardo e Mônica, autoria de Renato Russo, ganhou um filme que estreia nesta quinta-feira (20/1). Com direção de René Sampaio e protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone, o longa é fiel a canção e representa com destreza o que todo fã de Legião Urbana já conhece.

No quesito adaptação, René Sampaio não deixou a desejar quando representou as principais características do casal: carrancuda, Mônica é médica, gosta de Bauhaus e fala alemão. Enquanto isso, o jovem Eduardo, de 16 anos, ainda faz vestibular e joga futebol de botão com seu avô.

Claro que, como acontece em adaptações de livros para filmes, Eduardo e Mônica também precisou sofrer alterações. O longa deixa em aberto formas diferentes de encarar a música de Renato Russo, principalmente quanto a trajetória de Mônica.

Assista ao trailer:

Algo que não pode passar despercebido na produção é a atuação de Leone e Alice Braga. Os atores encarnam os personagens e criam uma história de amor que não serve apenas para os fãs de Legião Urbana, mas para todos aqueles que gostam de um belo e inusitado romance entre um jovem que ainda tem muito para conhecer e uma mulher que precisa entender como viver sua vida.

Além disso, diferentemente de Faroeste Caboclo, também produção de René Sampaio, Eduardo e Mônica é direto e conciso, e não deixa espaço para dúvidas de “queria que esse trecho da música estivesse no filme”.

É importante frisar que os moradores de Brasília se sentirão representados: clássicos da cidade, como o Congresso Nacional e o Teatro Nacional, são apresentados no filme de ângulos diferentes e de uma época que causa saudade em qualquer morador da capital federal. É válido lembrar que o filme se passa na década de 1980, assim como a música de Renato Russo.

Eduardo e Mônica é um filme para assistir com a família, para levar seu Eduardo e sua Mônica e se deliciar com a história de amor de um casal tão inusitado. René Sampaio, inclusive, adiantou ao Metrópoles que estuda mais um filme baseado em uma canção de Russo, para encerrar a trilogia.

Avaliação: Excelente

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?