Crítica: divertido, novo Space Jam promete marcar as novas gerações
Protagonizado por Lebron James, longa é um “prato cheio” para quem é fã de cultura pop, basquete e ama caçar easter eggs nos filmes
atualizado
Compartilhar notícia
Com Lebron James como protagonista e pouco mais de 25 anos após o lançamento do primeiro filme, Space Jam: Um Novo Legado chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (15/7). Como o próprio subtítulo já carrega, o novo Space Jam pode ser um legado para as novas gerações.
Na sequência, que não é uma continuação direta do longa protagonizado por Michael Jordan, a inteligência artificial Al G (Don Cheadle) sequestra o filho de Lebron James e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem os personagens da Warner Bros.
Mas para recuperar seu filho, o astro precisa formar um time capaz de derrotar o Goon Squad, equipe formada por estrelas da NBA e WNBA, como Anthony Davis, Clay Thompson, Diana Taurasi e Nneka Ogwumike, em uma épica partida de basquete. As escolhas? Pernalonga, Patolino, Lola Bunny e os clássicos personagens dos Looney Tunes.
Empolgante e divertido, Space Jam: Um Novo Legado é um “prato cheio” para quem é fã de cultura pop, basquete e ama procurar easter eggs em filmes. Com uma animação invejável, que mescla desenhos em 2D e CGI, além de uma comédia leve e ágil, a sequência promete marcar uma geração inteira, como aconteceu com o filme de 1996.
Isso porque Um Novo Legado reúne em sua proposta a cultura dos games e a importância deles para os mais novos, bem como busca fazer uma grande homenagem às franquias que marcaram a cultura pop nos últimos anos (neste caso, aquelas que são de propriedade da Warner Bros.) – algo parecido com o que foi feito em Jogador Nº1 (2018), obra de Ernest Cline adaptada para os cinemas por Steven Spielberg. No filme, o que não faltam são referências: desde clássicos do cinema até Harry Potter, Game of Thrones e todo o universo da DC Comics.
Com direção de Malcolm D. Lee e roteiro de Keenan Coogler e Terence Nance, Space Jam: Um Novo Legado entrega um filme bastante divertido. Diferente do longa de 1996, a sequência traz uma história mais desenvolvida para o protagonista e mostra um King James soltinho em sua atuação. A comédia leve e recheada de fan services também promete marcar dos mais novos aos mais velhos. Se ainda está na dúvida se vai assistir nos cinemas, o novo Space Jam vale cada centavo.
Avaliação: Ótimo