Crítica: DC Liga dos Superpets cumpre seu papel com heróis inusitados
A divertida animação conta com participações dos heróis da Liga da Justiça e apresenta lições sobre amizade
atualizado
Compartilhar notícia
DC Liga dos Superpets estreia nesta quinta-feira (28/7) nos cinemas brasileiros. Com características direcionadas para o público infantil, o novo filme da Warner utiliza os animais de estimação dos heróis para criar uma aventura divertida, fofa e com a intenção de apresentar lições sobre a amizade.
Na trama, Krypto, o Super-Cão, e Super-Homem são melhores amigos, inseparáveis, com uma união que vem de berço. Juntos, eles combatem o crime em Metrópolis, visto que os dois compartilham dos mesmos poderes. A narrativa do início dessa história, apesar de rápida, é suficiente para que se entenda o amor construído.
O decorrer do filme chega a incomodar um pouco quem está assistindo, mas de maneira proposital. Krypto começa a ter atitudes arrogantes, ciumentas e que não são condizentes com a de um verdadeiro amigo por um bom tempo, chateando até o próprio Super-Homem. O herói, prestes a se casar, chega a buscar por um novo animal para fazer companhia ao fiel amigo.
Tudo fica meio morno e devagar até aparição do grande vilão. Lex Luthor busca, mais uma vez, derrotar o Super-Homem e seu animal de estimação. É nesse momento que DC Liga dos Superpets pode surpreender o público de variadas idades com a aparição de personagens da Liga da Justiça e de novos animais com poderes para ajudar o Super-Cão.
Daí para frente, as reviravoltas apresentadas começam a fazer sentido e a animação se desenvolve melhor com a presença da porca PB, do cão Ace, do esquilo Chip e da tartaruga Merton. As cenas de ação são bem produzidas, principalmente levando em conta que são pensadas para um público infantil, e divertem ao mesmo tempo em que colaboram de forma séria para o enredo.
Apesar do teor mais leve, o longa-metragem apresenta momentos de heroísmo e muitas lições sobre amizade, companheirismo e humildade. Além disso, estimula a adoção de animais e fortalece a importância do laço entre humanos e animais de estimação. É um ótimo programa para a criançada curtir nos cinemas com os pais, familiares e amigos.
Avaliação: Bom