metropoles.com

Crítica: com porradaria e caos, Godzilla vs Kong entrega o que promete

Aguardado embate entre titãs enfim chega ao Brasil, após estreia no HBO Max nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Warner Bros/Divulgação
gozilla vs kong
1 de 1 gozilla vs kong - Foto: Warner Bros/Divulgação

Após pouco mais de três meses da divulgação do primeiro trailer, que levou os fãs de monstros à loucura, Godzilla vs Kong enfim vai estrear no Brasil. Com lançamento marcado para o dia 6 de maio, o aguardado embate entre titãs já poderá ser conferido em alguns cinemas a partir desta quinta-feira (29/4).

Lançado nos Estados Unidos de forma simultânea nas telonas e no HBO Max, o longa chegou a liderar as bilheterias durante a pandemia de Covid-19 e teve uma das maiores estreias do streaming da Warner, com 3,6 milhões de visualizações nos seus cinco primeiros dias.

Três anos após os acontecimentos de Godzilla 2: O Rei dos Monstros, Godzilla vs Kong se inicia na Ilha da Caveira, onde o primata gigante vive em um “domo” sob os estudos da Dra. Andrews (Rebecca Hall) e vigilância da Monarch, empresa especializada em titãs que foi apresentada nos longas anteriores do MonsterVerse.

A trama se desenrola após um surpreendente e repentino ataque de Godzilla a base da Apex Technology, na Flórida, deixando a população novamente temerosa em relação ao monstro, o que alimenta os desejos da empresa em construir algo que possa deter o réptil gigante.  Até então, ele parecia estar do lado dos humanos.

4 imagens
Mas já pode ser conferido em alguns cinemas a partir desta quinta-feira (29/4)
O longa marca o embate dos lendários monstros
E é a porradaria ideal para quem está com saudade de ir ao cinema
1 de 4

Godzilla vs Kong estreia no Brasil em 6 de maio

Divulgação
2 de 4

Mas já pode ser conferido em alguns cinemas a partir desta quinta-feira (29/4)

Reprodução/Imdb
3 de 4

O longa marca o embate dos lendários monstros

Reprodução/Imdb
4 de 4

E é a porradaria ideal para quem está com saudade de ir ao cinema

Warner Bros./Divulgação

Com isso, a história se move para colocar os titãs em rota de colisão. Enquanto a Monarch embarca em uma missão perigosa em um terreno desconhecido e descobre pistas sobre a origem dos monstros, uma conspiração dos humanos ameaça varrer as criaturas, boas e ruins, da face da Terra para sempre.

Apesar de contar com uma trama rasa e atuações pouco convincentes de seus “protagonistas humanos”, o embate entre Godzilla e King Kong (além do tão esperado MechaGodzilla) é para lá de divertido e uma boa opção de passatempo em momentos tão conturbados como os que estamos passando.

Diferente dos filmes anteriores do MonsterVerse (Godzilla, Godzilla 2 e Kong: Ilha da Caveira), o longa é o que menos se importa em desenvolver as “tramas humanas” e decide focar realmente nos monstros e suas tretas (e união). Infelizmente, sem momento #SaveMortha (brincadeira).

Vale a ressalva que alguns dos melhores momentos da luta foram revelados ainda nos trailers, o que atrapalha um pouco a experiência. Além disso, em comparação com outros títulos do gênero, como Círculo de Fogo (2013), uma trilha sonora mais empolgante deixaria o filme ainda mais divertido.

No geral, Godzilla vs Kong é a porradaria ideal para que está com saudade e pretende voltar aos cinemas. O filme é o nonsense necessário e entrega o que dele se espera: dois monstros brigando e destruindo barcos, cidades e tudo o que tem pela frente “sem explicação alguma” (com direito a viagem digna das histórias de Júlio Verne). Aos que ainda preferem ver no conforto de casa, o filme tem previsão de estreia em junho, no HBO Max no Brasil.

Avaliação: Ótimo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?