metropoles.com

Crítica: Clint Eastwood extrapola persona do caubói durão em Cry Macho

Aos 91 anos, astro dirige, produz e estrela longa que mistura faroeste a filmes de viagem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Warner Bros. Entertainment/Divulgação
cry macho novo filme clint eastwood
1 de 1 cry macho novo filme clint eastwood - Foto: Warner Bros. Entertainment/Divulgação

Cry Macho: O Caminho para a Redenção chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (16/9). O filme, um clássico faroeste, celebra a carreira de Clint Eastwood, protagonista à frente e atrás das câmeras. O longa é inspirado em livro homônimo escrito por N. Richard Nash, que assina o roteiro junto a Nick Schenk.

Aos 91 anos, Eastwood dirige, produz e estrela o filme. Ele é Mike Milo, caubói aposentado dos rodeios. Depois de um acidente de trabalho e de perder a família, ele se compromete a levar o filho de seu ex-chefe em uma viagem do México aos Estados Unidos.

Do percurso difícil nasce uma conexão entre o veterano e o adolescente. Ambos reconhecem um no outro um porto seguro que os dois há muito tempo não tinham.

Para proteger o menino, Mike abre mão da figura durona do caubói característico do faroeste, já interpretado muitas vezes por Clint Eastwood. Em cena reflexiva, ele abre o jogo: a figura do macho pode não ser tudo isso. Neste momento, a trajetória do personagem e da imagem pública do ator se fundem.

Mike se reinventa quando enxerga uma nova possibilidade além dos traumas e tristezas passados. Ele se mostra divertido, respeitoso com mulheres e crianças, amante dos animais. Forma uma equipe inusitada e divertida junto ao jovem Rafo (Eduardo Minett) e seu galo de estimação, Macho.

Nesse faroeste moderno, o longa entrega bonitas paisagens interioranas em takes abertos e cenas clássicas do gênero, como o grupo dormindo ao redor da fogueira e Clint Eastwood domando cavalos selvagens.

Quem se destaca também é a coadjuvante Marta (Natalia Traven), mexicana dona de um restaurante que acolhe os viajantes. Sua ajuda vem da vontade em ajudar e não pela submissão, papel já atribuído às mulheres no gênero. Ela é forte sem abrir mão do amor e da bondade.

Veja trailer:

Avaliação: Ótimo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?