metropoles.com

Crítica: Cinderela é empoderada e pop em filme com Camila Cabello

A produção Cinderela estreia, em 3 de setembro, no Amazon Prime Video

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Christopher Raphael/Amazon Prime Video
CINDERELLA
1 de 1 CINDERELLA - Foto: Christopher Raphael/Amazon Prime Video

Logo nos primeiros minutos de Cinderela, nova versão do clássico que estreia, nesta sexta-feira (3/9), no Amazon Prime Video, o “reino tão distante” vira um “reino tão antiquado” no discurso da Fada Madrinha, interpretada por Billy Porter. A mudança dá o tom atual e pop do conto de fadas protagonizado por Camila Cabello, Idina Menzel e Nicholas Galitzine.

Os elementos do clássico estão presentes. Cinderela ainda é uma órfã, criada pela madrasta, com duas irmãs e renegada aos afazeres domésticos. Porém, a diretora Kay Cannon muda algumas coisas do canône: o sonho da mocinha é ser uma empresária da moda, vender vestidos e ganhar a independência financeira.

Esta Cinderela de Camila Cabello e Kay Cannon é, sem dúvidas, mais moderna que a personagem mostrada pela Disney – com direito à Fada Madrinha sem gênero de Billy Porter. O papel de mocinha indefesa à procura do príncipe encantado é remodelado em uma jovem “rebelde”para os padrões da época. A própria escolha da atriz se encaixa, afinal, Cabello é de origem cubana e não uma princesa loira dos olhos azuis.

Camilla Cabello como Cinderela

 

Acontece que toda essa reinterpretação não sai do superficial. Falta a Cinderela mergulhar mais a fundo na própria premissa e – guardados os devido limites da história – subverter o clássico. Mas, de toda forma, o resultado é divertido e contemporâneo – como fica claro na caricatura de Rei vivida por Pierce Brosnan.

Musical

Cinderela consegue seus momentos mais divertidos nas sequências musicais – onde a protagonista Camila Cabello, justamente, consegue o melhor desempenho. Brilha também Idina Menzel, que sempre se destaca no gênero.

Outro acerto da produção é trazer um ar mais pop também à trilha-sonora, que abre com uma sequência do reino cantando You Gotta Be, de Des’ree. Queen, com Somebody to Love; Madonna, com Material Girl; e Nicl & Vinz, com Am I Wrong? marcam presença.

Cinderela (que na tradução para o português perdeu um “l”) mergulha no pop e dá uma nova vida ao clássico conto de fadas.

Avaliação: Bom

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?