metropoles.com

Crítica: Beetlejuice 2 não tem por que existir: e isso é bom

Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice não busca se validar no mundo dos remakes, mas tem Tim Burton inspirado

atualizado

Compartilhar notícia

Warner/Divulgação
Foto colorida do filme Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
1 de 1 Foto colorida do filme Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice - Foto: Warner/Divulgação

Depois do sucesso de Wandinha, é bem provável que alguém nos bastidores da Warner tenha falado três vezes o nome Besourosuco. Mesmo que sem nenhum pé na realidade, esta parece ser uma explicação para o lançamento de Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (5/9).

Depois de 36 anos, Tim Burton reúne novamente Michael Keaton e Wynona Rider para trazer Beetlejuice do mundo dos mortos. Dessa vez, ele terá a adição de Monica Bellucci, Willem Dafoe e, a nova estrela da companhia, Jenna Ortega.

5 imagens
Michael Keaton retomo papel do vilão-protagonista
Filme mantem o estilo de Tim Burton
Filme estreia em setembro
Tim Burton volta com Beetlejuice 2
1 de 5

Jenna Ortega e Tim Burton repetem parceria de Wandinha no filme Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice

Warner/Divulgação
2 de 5

Michael Keaton retomo papel do vilão-protagonista

Warner/Divulgação
3 de 5

Filme mantem o estilo de Tim Burton

Warner/Divulgação
4 de 5

Filme estreia em setembro

Warner/Divulgação
5 de 5

Tim Burton volta com Beetlejuice 2

Warner/Divulgação

No longa, a família Deetz retorna a Winter River para enterrar Charles Deetz. Na cidade, as coisas parecem incrivelmente se repetir: Astrid (Ortega) descobre a maquete e a existência do mundo dos mortos – que ela nega em ato de rebeldia para a vida de sua mãe, uma famosa apresentadora de programas fantasmagóricos da TV.

Lydia (Winona), então, vai, novamente, ter que lidar com a possibilidade de casar com Beetlejuice (Keaton). Sim, caro leitor, é tudo meio parecido mesmo, mas isso não é essencialmente ruim.

Tim Burton não mascara o fato de que o novo filme é mais uma forma de explorar financeiramente o famoso personagem (e o sucesso de Wandinha). No entanto, o diretor que é dono de uma assinatura visual e um estilo próprios não faz isso de qualquer jeito.

Ao não procurar atualizações ou mesmo razões que justifiquem Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, Tim Burton aposta na diversão. E conduz a simples trama bem, conseguindo arrancar risadas dos fãs nostalgicos e, quem sabe, chamar atenção das novas gerações.

O forte de Beetlejuice 2, que, sendo honesto, apresenta elementos do passado do vilão para desenvolver a trama, é manter a essência do protagonista inalterada: ele segue desafiando surrealmente os costumes – o que talvez fizesse muito mais sentido na década de 1980… mas aqui é bom também.

E criar um mundo surreal é a especialidade de Tim Burton. Assim, o filme, mesmo que não prime pela originalidade, conquista no entretenimento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?