Crítica: Beekeeper é um tradicional filme de ação com enredo criativo
Com Jason Statham no elenco, a produção não abre mão das cenas violentas e contextualiza as ações do protagonista de forma inteligente
atualizado
Compartilhar notícia
Beekeeper – Rede de Vingança estreia nesta quinta-feira (11/1) nos cinemas. O filme de ação e suspense é protagonizado pelo interminável Jason Statham, o ator careca conhecido por viver personagens que metem a porrada em todo mundo para cumprir seus objetivo.
Neste filme, a situação permanece igual. O personagem principal, Adam Clay, é um apicultor (beekeeper) carinhoso que cuida de colmeias de abelhas. Entretanto, tudo muda após um acontecimento drástico nas primeiras cenas do filme: um sistema criminoso e complexo é responsável por uma morte que o atinge pessoalmente.
Eis que a segunda parte do título surge: a sede por vingança. O conceito de apicultor, entretanto, não é deixado de lado. Ele ganha um novo significado, visto que Adam Clay, para além de um apicultor, também é um agente aposentado de uma poderosa organização clandestina chamada Apicultores (Beekeepers).
O personagem, então, utiliza suas habilidades de ex-agente para caçar e matar os responsáveis pela morte que o atingiu no começo do filme. A partir daí, a questão das colmeia e das abelhas passa a ser explorado de forma muito inteligente no enredo do filme, relacionando a vida das abelhas com as ações do sanguinário Jason Statham.
Outro fator que deixa o filme ainda mais interessante é a dúvida causada no público. Não dá para saber se Adam Clay é um herói ou um vilão, visto que ele acaba com a raça de bandidos, mas também de policiais. Qualquer um no caminho dele se torna um empecilho.
A jornada do protagonista ganha contornos dramáticos quando ele decide enfrentar o topo do sistema criminoso, confrontando as instituições mais influentes do mundo e colocando em dúvida o futuro da nação dos Estados Unidos.
O melhor de tudo, posso adiantar para vocês, é que o filme tem início, meio e fim bem definidos, sem aberturas para continuações. É um longa de ação e suspense que funciona muito bem para a sua proposta. Apesar de parecer apenas mais uma produção de Statham, já um sopro de novidade, algo que já faz valer o ingresso no cinema.
Avaliação: Bom