metropoles.com

Crítica: Arranha-Céu se apoia no carisma de The Rock, mas não empolga

Novo filme estrelado por Dwayne Johnson acompanha ex-agente do FBI tentando salvar a família de um prédio em chamas em Hong Kong

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kimberly French/Universal Pictures/Divulgação
kimberly french the rock arranha ceu
1 de 1 kimberly french the rock arranha ceu - Foto: Kimberly French/Universal Pictures/Divulgação

Um dos maiores atores de ação em atividade, Dwayne Johnson, o The Rock, desafia o perigo a centenas de metros de altura em Arranha-Céu: Coragem Sem Limite.

A produção se comporta como um filme dos anos 1990: um veículo que se apoia completamente no carisma e nas habilidades atléticas de um grande astro. Ao contrário da década de ouro para a ação, porém, falta personalidade ao longa, que custa a empolgar.

5 imagens
<b>Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (09/06)</b>. Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Sawyer (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais
Sarah e Will: chamas tomam conta do Pérola em poucas horas
Sarah e os filhos: à espera de ajuda no edifício mais alto do mundo
Dwayne Johnson é um dos maiores atores
1 de 5

Sarah (Neve Campbell): família presa em prédio em chamas

Kimberly French/Universal Pictures/Divulgação
2 de 5

Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (09/06). Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Sawyer (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais

Universal Pictures/Divulgação
3 de 5

Sarah e Will: chamas tomam conta do Pérola em poucas horas

Universal Pictures/Divulgação
4 de 5

Sarah e os filhos: à espera de ajuda no edifício mais alto do mundo

Universal Pictures/Divulgação
5 de 5

Dwayne Johnson é um dos maiores atores

Universal Pictures/Divulgação

Sob comando do diretor, roteirista e produtor Rawson Marshall Thurber, que trabalhou com o astro na comédia de espionagem Um Espião e Meio (2016), The Rock vive Will Sawyer, um ex-agente do FBI. Há dez anos, ele perdeu a perna na abordagem a um sequestrador suicida. Hoje, dirige uma pequena firma de consultoria de segurança.

O negócio começa a deslanchar quando ele é convidado para prestar serviço ao bilionário Zhao (Chin Han), dono do edifício mais alto do mundo – três vezes o tamanho do Empire State Building. Batizada de Pérola, a torre corta o céu de Hong Kong e, de tão monumental, abriga quase uma metrópole à parte.

Justo no dia em que Will apresenta seu plano de segurança a Zhao, um gangue liderada pelo criminoso Kores Bortha (Roland Møller) invade o Pérola e ateia fogo a um dos andares superiores. A parte de cima, ainda inabitada, abriga apenas Sarah (Neve Campbell, estrela da franquia de terror Pânico), esposa de Will, e seus filhos, Georgia (McKenna Roberts) e Henry (Noah Cottrell).

O que era para ser uma agradável viagem de negócios e lazer vira uma possível tragédia familiar. Filiando-se à tradição de filmes de ação de uma só locação, como Duro de Matar, Thurber consegue criar algumas boas sequências em torno de Johnson: um rapel pelo Pérola usando artefatos de uma armadura chinesa – isso não poderia reforçar de forma mais óbvia o quanto o filme pretende fisgar o público oriental – ou toda uma cena de tiroteio e porrada numa sala de telas espelhadas no topo do prédio.

Mesmo assim, parece faltar a Arranha-Céu algo que vá além de um par de cenas. Apesar de se sustentar claramente no magnetismo de The Rock, a trama carece de personalidade. Os vilões são inofensivos e os diálogos funcionariam melhor se fossem um tantinho mais espirituosos. No fim das contas, Johnson não consegue salvar o filme do genérico, mas o torna tranquilamente assistível.

Avaliação: Regular

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?