“Cresci muito como humorista”, diz Whindersson sobre “Os Parças”
Em cartaz desde 30 de novembro, comédia reúne o youtuber, Bruno de Luca, Tirullipa e o veterano Tom Cavalcante
atualizado
Compartilhar notícia
Sensação entre os jovens, o youtuber Whindersson Nunes é seguido por 25 milhões de pessoas na plataforma de vídeo. Agora, o astro da internet quer replicar esse sucesso no cinema. “Os Parças”, comédia em que contracena com Tom Cavalcante, Tirullipa e Bruno de Luca, estreou em 30 de novembro e atraiu mais de 331 mil espectadores na primeira semana de exibição.
Na comédia, o piauiense vive o trambiqueiro Ray Van, especialista em aplicar pequenos golpes. Ao lado dos três parças, ele precisa organizar um casamento de luxo para a filha de um temido mafioso da rua 25 de março.No primeiro fim de semana em cartaz (quinta a domingo), o longa do cearense Halder Gomes (“Cine Holliúdy”, “O Shaolin do Sertão”) rendeu bilheteria de R$ 3,378 milhões, ficando atrás de “O Assassinato no Expresso do Oriente” e “Liga da Justiça”. O sucesso inicial fez com que o filme tivesse seu circuito nacional ampliado para 341 salas, 90 a mais do que teve na abertura.
Em breve entrevista por e-mail ao Metrópoles, Whindersson fala sobre a experiência com a câmera de cinema, o contato com outras estrelas do humor popular, mas mantém sigilo sobre o filme baseado em sua vida, ainda sem data de estreia.
Metrópoles: Em “Os Parças”, você contracena com outros grandes comediantes. Como funcionou essa dinâmica durante a produção do filme?
Whindersson: Nossa, foi algo que me acrescentou demais, eu cresci muito como humorista atuando com grandes nomes. Fiquei muito feliz de verdade. São coisas que carregamos para a vida toda, que jamais esquecemos. Essa é uma delas.
https://www.youtube.com/watch?v=X7d5B632ZFo
Você é um dos grandes comunicadores do Brasil e é seguido por milhões de pessoas no YouTube e nas redes sociais. O cinema, uma mídia mais tradicional, te impôs desafios diante da câmera?
Falar com a câmera é algo que eu já estou acostumado. Mas ignorá-la do jeito que fazemos no cinema foi meio difícil no inicio. Mas depois foi muito prazeroso. Em breve na nova novela das oito hahahaha.
A cultura youtuber está com tudo no país. Tanto que sua vida vai virar filme em breve. Em que pé está essa produção sobre a sua vida?
Ainda não posso falar sobre esse projeto, corre tudo em segredo. Mas adianto que é algo maravilhoso e, claro, mega engraçado.