Coronavírus: Petra Belas Artes abre crowdfunding contra crise
Cinema de rua de São Paulo tem patrocínio da cervejaria Petra, mas precisa de apoio para pagar funcionários e evitar novo fechamento
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o cinema Petra Belas Artes, de São Paulo, lançou uma campanha (Belas Artes Meu Amor) de financiamento coletivo. Para conter perdas financeiras e evitar novo fechamento, a sala de rua pretende arrecadar R$ 50 mil no crowdfunding. Interessados podem colaborar até 5 de maio.
Com doações de a partir de R$ 10, apoiadores podem receber recompensas como ingressos de cinema, convites para eventos especiais futuros, brindes, acesso gratuito temporário à plataforma de streaming do cinema e até assentos personalizados.
O objetivo é custear despesas como salário dos 55 funcionários, fora de atuação após o fechamento do espaço em obediência à quarentena.
Segundo os administradores do cinema, localizado na Rua da Consolação, área central de SP, o patrocínio da cervejaria Petra cobre principalmente altos custos de aluguel.
Crises pré-coronavírus
No começo de 2019, o Belas Artes perdeu apoio da Caixa Econômica Federal por causa da série de cortes na cultura promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro.
O espaço era mantido pelo banco estatal e pela prefeitura de São Paulo desde 2014. Em maio do ano passado, a Petra assumiu como principal parceira do cinema.
Três anos antes, em 2011, a sala fechou por falta de patrocínio.