Coronavírus: como fica o calendário de filmes após adiamentos
Estúdios de Hollywood e de outros mercados se viram forçados a mudar estreias de última hora e suspender filmagens em andamento
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos efeitos mais sentidos da implacável pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é a paralisação de dezenas de atividades comerciais. Na indústria do entretenimento, não tem sido diferente, sobretudo no cinema. E o impacto atravessou todas as esferas possíveis: do lançamento à exibição de filmes.
Enquanto o streaming ganhou protagonismo por causa da recomendação de quarentena voluntária e isolamento social, o cenário “lá fora” registra caos.
Estreias adiadas ou suspensas sem novas datas previstas, bilheterias prejudicadas — caso de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica e Bloodshot, por exemplo –, festivais inviabilizados, como o prestigiado evento de Cannes, salas fechadas praticamente em sua totalidade, com exceção de espaços drive-in, e filmagens interrompidas de última hora.
Na galeria abaixo, o Metrópoles lista os principais filmes afetados pelo novo coronavírus. Reunimos estreias adiadas ou suspensas e lançamentos que fizeram estúdios e produtores repensarem estratégias de divulgação. Seguiremos atualizando este post com novidades.