metropoles.com

Conheça “The Catch”, nova série de Shonda Rhimes

Seriado começou em março nos Estados Unidos e estreia no Brasil somente em 28 de abril, no Canal Sony

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ABC/Divulgação
The Catch, série
1 de 1 The Catch, série - Foto: ABC/Divulgação

A Shondalândia não para de crescer. Com o perdão do trocadilho – Shondaland é o nome da produtora de Shonda Rhimes –, a executiva por trás da interminável “Grey’s Anatomy” e de “Scandal” também faz produção executiva do megasucesso “How To Get Away With Murder”. Seu mais novo trabalho como produtora é “The Catch”, seriado que estreou em março nos Estados Unidos e chega ao Brasil em 28 de abril, pelo Canal Sony.

Celebrada pela diversidade de gênero e raça nas séries em que se envolve, a produtora insere outras marcas reconhecíveis em mais uma trama com a cara do universo Shondaland: gente que adora uma intriga, mentiras sendo contadas quase que minuto a minuto e contaminação constante entre trabalho e vida pessoal. “The Catch” é criação do trio Kate Atkinson, Helen Gregory e Jennifer Schuur.

A trama
Investigadora particular de uma empresa que atende endinheirados homens de negócios, Alice Vaughan (Mireille Enos, de “The Killing” — foto no alto) expõe fraudes e golpes em Los Angeles. Desta vez, porém, ela foi a vítima de seu próprio noivo, o misterioso Benjamin Jones (Peter Krause).

Ele começou como cliente da firma, conquistou o coração de Alice e aproveitou a intimidade para hackear e invadir o banco de dados do escritório. De repente, some sem deixar vestígios. A detetive não tem vida fácil: precisa achar Benjamin enquanto apura outros casos.

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

Ritmo de videoclipe
As séries de Shonda (foto acima) costumam ter uma estética bastante derivada da clássica linguagem televisiva dos anos 1990: cortes rápidos, cenas que se resolvem em poucos diálogos, montagem didática, raros momentos contemplativos e trilha sonora em volume máximo.

Mostrada nos EUA pelo canal aberto ABC, “The Catch” exibe até tela dividida para dinamizar sequências de pesquisa e investigação, um recurso muito presente em filmes/seriados sobre roubo e golpe. Esse verniz envolvente e por vezes ingênuo pode parecer datado para quem prefere programas de narrativa menos dependente de truques visuais e reviravoltas de roteiro, como “Mad Men” e “Hannibal”.

ABC/DivulgaçãoABC/Divulgação

Narrativa de best-seller
Um inegável trunfo das séries da Shondaland é o fluxo narrativo saído de best-sellers e folhetins. “The Catch” aposta no constante trânsito de informação entre uma cena e outra. Cada diálogo é reforçado por um conflito ou solução no minuto seguinte, sem espaço para pontas soltas – e, infelizmente, para a imaginação do espectador.

A exemplo de “How To Get Away With Murder”, um só capítulo reúne reviravoltas suficientes para preencher no mínimo um romance de 300 páginas. Em ambas as séries, fica a sensação de que o episódio piloto funciona como um resumão de uma temporada inteira.


“The Catch” estreia em 28 de abril, às 21h, no Canal Sony

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?