Com Oscar, Lin-Manuel Miranda pode ganhar status de EGOT: entenda
Se ganhar o Oscar, Miranda será o 17º artista a levar o prêmio mais importante do cinema, combinado com o Emmy, o Grammy, o Tony Alwards
atualizado
Compartilhar notícia
Lin-Manuel Miranda pode entrar para o seletíssimo rol artistas a conquistar um EGOT — denominação dada a quem vence o Emmy, o Grammy, o Oscar e Tony Awards. Ele foi indicado à Melhor Canção Original na cerimônia marcada para ocorrer em 27 de março. Se vencer, será o 17º artista a ostentar o título na história.
Miranda concorre com a canção Dos Oruguitas, de Encanto (2021). Ele já concorreu anteriormente à mesma categoria com How Far I’ll Go, de Moana (2016). Além disso, possui três Grammy Awards: Melhor Álbum de Show Musical, Melhor Álbum de Teatro Musical e Melhor Música Escrita para Mídias Visuais.
Ao longo da carreira, o compositor foi indicado sete vezes ao Emmy Awards e ganhou duas estatuetas na premiação pelo número de abertura do Tony Awards 2013 e pela produção de Hamilton (2015).
Em 2008, o EGOT começou a despontar com Miranda ganhando o Tony Awards de Melhor Trilha Sonora Original por In the Heights. O músico repetiu o feito com Hamilton.