Coleção de R$ 600 mil em armas de 007 é roubada em Londres
Uma Beretta Cheetah, uma Tomcat e uma Llama .22 foram usadas por James Bond de Pierce Brosnan no filme 007- Um Novo dia Para Morrer
atualizado
Compartilhar notícia
A coleção de armas cenográficas usadas nos filmes da franquia 007 foi roubada de uma casa em Enfield, Londres. Segundo o jornal The Guardian, as pistolas estão estimadas em 100 mil libras esterlinas, mesmo que R$ 623 mil.
Uma Beretta Cheetah, uma Tomcat e uma Llama .22 foram usadas por James Bond de Pierce Brosnan no filme 007- Um Novo Dia Para Morrer (2002).
Além das três armas citadas, foram roubadas uma Walther PPK usada por Roger Moore em 007- Na Mira dos Assassinos (1985), e um revólver Smith & Wesson .44 Magnum, usada também por Moore em Com 007 Viva e Deixe Morrer (1975).
A polícia foi chamada para a casa do colecionador mas não conseguiu capturar os suspeitos. Segundo vizinhos, os bandidos eram três homens brancos que fugiram em um veículo prateado.
Responsável pela investigação, o detetive Paul Ridley disse estar esperançoso com a recuperação das armas. “Elas são muito reconhecíveis. Tenho certeza que possíveis compradores vão perceber que são pistolas dos filmes de James Bond”, contou.