“Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Lego Batman” são estreias da semana
Também chegam aos cinemas “Toni Erdmann”, favorito ao Oscar de melhor filme estrangeiro, e o filme mineiro “A Cidade Onde Envelheço”
atualizado
Compartilhar notícia
“Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Lego Batman: O Filme” lideram as estreias desta quinta (9/2) nos cinemas. No thriller erótico, Ana e Grey engatam relacionamento, mas o passado do bilionário assombra o casal. A animação adapta o super-herói da DC ao universo já apresentado em “Um Aventura Lego” (2014).
As outras seis estreias disputam o que sobrou das salas não ocupadas por “Cinquenta Tons” e “Lego Batman”. Tem atrações imperdíveis em pouquíssimas praças e horários.
Consulte horários e salas de todos os filmes em cartaz.
Confira detalhes sobre as oito estreias desta quinta (9/2):
“A Cidade Onde Envelheço”
Um dos bons nomes do jovem cinema brasileiro contemporâneo, Marília Rocha estreia em longa de ficção com esta crônica sobre duas portuguesas vivendo em Belo Horizonte. Filme vencedor do Festival de Brasília 2016.
“Cinquenta Tons Mais Escuros”
Continuação de “Cinquenta Tons de Cinza”, “Mais Escuros” melhora (e muito) a química do casal Grey (Jamie Dornan) e Anastasia (Dakota Johnson). Na cama e fora dela. Desta vez, certas ex-amantes do bilionário, como Elena (Kim Basinger), retornam para atrapalhar o já confuso relacionamento.
“A Espera”
Longa de estreia do jovem diretor Piero Messina, de 35 anos, “A Espera” narra o reencontro de uma mãe (Juliette Binoche) com o filho na Sicília. Antes do contato, porém, ela conhece inesperadamente a noiva do jovem.
“Lego Batman: O Filme”
“Uma Aventura Lego” (2014) gerou uma grana (US$ 469 milhões mundialmente) e, claro, vai ganhar sequência. Mas só em 2019. Antes disso, o universo dos brinquedos de montar aproveita o momento favorável aos filmes de herói para narrar uma saga do Batman contra todos os seus vilões.
“Paraíso”
Andrei Konchalovsky é um diretor de produções tão variadas quanto “A Odisseia” (1997), adaptação de Homero, e “Tango e Cash” (1989), policial com Sylvester Stallone. De volta ao circuito russo desde os anos 2000, ele apresenta “Paraíso”, drama sobre personagens que ocuparam lados distintos na Segunda Guerra Mundial.
“Redemoinho”
Conhecido por seu trabalho em novelas e nas recentes séries “Nada Será Como Antes” e “Justiça”, José Luiz Villamarim tenta transferir esse prestígio para o seu primeiro longa. Irandhir Santos, Júlio Andrade e Dira Paes protagonizam um encontro entre amigos. Baseado em livro de Luiz Ruffato.
“Toni Erdmann”
Bastante elogiada e Cannes, a comédia alemã narra em detalhes uma conturbada relação entre pai e filha. As afinidades distantes se aproximam quando o pai decide encarnar um personagem chamado Toni Erdmann. Forte candidato para ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro.
“Vale da Luta”
Sem parentesco com “Clube da Luta”, o filme de ação é um raro título do gênero protagonizado por mulheres. A brasileira Cris Cyborg, campeã peso-pena do UFC, junta-se às americanas Miesha Tate e Holly Holm em trama sobre o submundo das lutas clandestinas.