Ao todo, oito filmes estreiam nos cinemas e no streaming a partir desta quinta-feira (23/9). Entre os destaques estão A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, que estreia na Amazon Prime Video nesta sexta-feira (24/9). As produções, assinadas por Ilana Casoy e Raphael Montes, contam a história de um dos assassinatos mais brutais do país: o caso Suzane von Richthofen.
A lista de novidades conta ainda com estreias no streaming e clássicos que prometem fazer sucesso nos cinemas. Veja:
Cinema
No Ritmo do Coração
O sonho de um jovem cantor de seguir a carreira musical pode estar perto quando ele conhece um produtor. Mas ele precisa lidar com sua fobia social para fazer as apresentações e ter sucesso.
A Garota da Moto
Joana, uma jovem mãe que trabalha como motogirl, descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Ela enfrenta os bandidos e liberta as mulheres, mas atrai para si um novo problema. O chefe de segurança que controlava o esquema de exploração precisa provar sua eficiência depois desse fracasso. Para isso, ele decide que irá matar Joana e quem mais estiver com ela, para que sirva de exemplo. Uma emboscada é armada para quando Joana e seu filho Nico estarão participando de um mutirão na escola do menino. Joana, que é uma exímia lutadora, terá que defender não só o filho e a si mesma, mas todos na escola de um bando de criminosos fortemente armados e com ordem de exterminar quem estiver pela frente.
Nada é por Acaso
O filme acompanha a trajetória de duas mulheres com personalidades fortes, Marina e Maria Eugênia, ressaltando importância da evolução espiritual e como isso pode ajudar nos relacionamentos que ambas constroem ao longo da vida.
O Silêncio da Chuva
O thriller narra a saga do delegado Espinosa (Lázaro Ramos) e da investigadora Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), que é encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a sumir. O longa-metragem conta ainda com Mayana Neiva, Otávio Muller, Pedro Nercessian, Késia Estacio, Bruno Gissoni e Peter Brandão, com participação especial de Anselmo Vasconcellos, entre outros.
Meu Nome é Bagdá
Lançado mundialmente no Festival de Berlim de 2020, onde conquistou o prêmio de melhor filme da mostra Generation 14plus, o longa é protagonizado por garotas skatistas de rua da periferia da cidade de São Paulo. A personagem título é interpretada pela skatista Grace Orsato, que vive seu primeiro papel no cinema.
Oasis Knebworth 1996
Nos dias 10 e 11 de agosto de 1996, 250 mil jovens fãs de música foram ao Knebworth Park para assistir a dois shows do Oasis, que quebraram recordes e definiram uma época. Com mais de 2% da população do Reino Unido tentando comprar ingressos para esses shows antológicos, eles se esgotaram em menos de um dia.
Streaming
Amazon Prime Video
A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais (24/9)
Em 2002, um crime cometido em São Paulo chocou o Brasil. A jovem Suzane Von Richthofen, junto ao seu namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Cristian Cravinhos, assassinaram seu pai Manfred von Richthofen e sua mãe Marísia. Dezoito anos depois, o caso é revisitado sob o ponto de vista de Daniel, que revela seus motivos para participar do assassinato.
Netflix
Um Ninho para Dois (24/9)
Depois de uma perda terrível, Lilly (McCarthy) entra em uma batalha contra um pássaro territorialista para recuperar o domínio do jardim. Essa luta acaba se transformando em um caminho inesperado para processar o luto, tomar coragem para reparar relacionamentos e redescobrir a capacidade de amar.