Cinema promete “noite do pijama” para clientes esquecidos após sessão
O Estação Net Rio esqueceu, no dia 27 de janeiro, os clientes da última sessão da comédia Os Rejeitados, que ficaram trancados no local
atualizado
Compartilhar notícia
Após esquecer os espectadores da última sessão do filme Os Rejeitados, o Estação Net Rio aproveitou a situação para fazer um novo tipo de marketing. Pelas redes sociais, o tradicional cinema de rua em Botafogo, no Rio de Janeiro, revelou que vai fazer uma “festa do pijama”.
“Na internet, tem gente de todo o canto falando sobre o que ocorreu. Entre aqueles que viveram a situação, muitas pessoas se sentiram muito incomodadas, com razão. Mas outras levaram tudo isso numa boa”, contou Adriana Rattes, diretora-executiva do Grupo Estação. Foi feito um acordo amigável e aqueles que ficaram presos ganharam ingressos ilimitados para 2024, com direito a acompanhante e pipoca.
De acordo com O Globo, a ideia do cinema é receber diversas pessoas vestidas à caráter, de pijama, para uma noite temática que terá diversos filmes projetados por toda a madrugada. O local ficará fechado para o público. A programação, assim como a data, ainda não foram definidos.
Relembre o caso
Cerca de 40 pessoas ficaram presas no Estação Net Rio, cinema localizado em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 27 de janeiro, após funcionários se esquecerem de que havia uma sessão em andamento e fecharem as portas do espaço. Ao todo, o grupo ficou 30 minutos trancado e com as luzes apagadas, enquanto pedia por ajuda.
“Não sabíamos como proceder. Era como se estivéssemos órfãos ali. Olha, que drama, né? A gente ficou sem ação, desesperado. Havíamos acabado de assistir ao filme “Os Rejeitados”. E nos sentimos assim: rejeitados”, contou a professora aposentada Ruth Kauffmann ao O Globo.
O público notou que havia algo errado ao final da sessão, uma vez que as luzes para facilitar a saída da sala não foram acessas como de praxe.
Diante da situação, os frequentadores acionaram a polícia e os bombeiros e gritaram por socorro para quem passava. Logo, a notícia chegou ao Estação Net Botafogo, do mesmo grupo, localizado a poucos metros de distância. Foi quando os dois funcionários que fecharam o Estação Net Rio se deram conta do equívoco e voltaram para liberar as pessoas.
“Foi terrível, e ninguém imaginou que isso poderia acontecer. Depois de 40 anos em atividade, se tivéssemos feito isso mais de uma vez, já não estaríamos funcionando agora”, disse Adriana Rattes, sócia-fundadora do Grupo Estação, ao O Globo.
“Estamos a semana inteira digerindo o assunto. Imagina se essas pessoas tivessem passado a madrugada lá dentro? Tenho pesadelos só de pensar nisso”, completou.
Ainda de acordo com o O Globo, o grupo decidiu afastar temporariamente os funcionários responsáveis pela confusão. A empresa também pede que as pessoas lesadas entrem em contato para darem sua versão da história e receberem um pedido de desculpa do grupo.