metropoles.com

Cinema e streamings: confira as melhores estreias de 19/9 a 25/9

Os destaques do cinema ficam por conta de Golpe de Sorte em Paris, dirigido por Woody Allen, e A Substância, terror com Demi Moore

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Divulgação
foto colorida de homem e mulher de roupas de frio caminhando por praça cheia de árvores e folhas secas no chão - metrópoles
1 de 1 foto colorida de homem e mulher de roupas de frio caminhando por praça cheia de árvores e folhas secas no chão - metrópoles - Foto: Foto: Divulgação

Prepare a pipoca e o refrigerante que a semana conta com bons filmes, de diversos gêneros diferentes, para se assistir no cinema ou no conforto do sofá, pelas plataformas de streaming.

O destaque da semana fica por conta de Golpe de Sorte em Paris, dirigido por Woody Allen e que conta com Lou de Laâge, Valérie Lemercier, Melvil Poupaud no elenco.

“Dois parceiros que têm tudo o que um casal ideal precisam ter: são realizados na vida profissional, vivem em um apartamento que seria o sonho de qualquer pessoa, em um dos melhores bairros de Paris e parecem estar completamente apaixonados e felizes como se todos os dias fossem o primeiro dia juntos”.

foto colorida de homem e mulher sentados em sofá prestes a se beijar - metrópoles
Golpe de Sorte em Paris

Robô Selvagem

A trama, que está sendo cotada por especialistas para concorrer ao Oscar de Melhor Animação em 2025, aborda a maternidade e como encontrar o seu lugar no mundo.

Imagem colorida da animação Robô Selvagem
Roz com o filhote de ganso

Em uma selva que une aspectos lúdicos e realistas, a robô Roz acaba tendo que cuidar de um pequeno ganso, que se torna como um filho para ela. A relação de família cresce ainda mais com a adição de um raposo, que não se sentia tão ligado aos parentes de sangue.

A Substância

Elisabeth Sparkle é uma celebridade em declínio que enfrenta uma reviravolta inesperada ao ser demitida de seu programa fitness na televisão. Desesperada por um novo começo, ela decide experimentar uma droga do mercado clandestino que promete replicar suas células, criando temporariamente uma versão mais jovem e aprimorada de si mesma.

Cena colorida de A Substância - Metrópoles

A Menina e o Dragão

Uma jovem orfã chamada Ping vai em busca dos dois últimos dragões existentes e tenta corajosamente salvá-los.

Lobos

Dois reparadores são designados para o mesmo trabalho.

Saudade Fez Morada Aqui Dentro

Um jovem deve superar as adversidades de uma doença degenerativa que, um dia, o fará ficar cego.

Passagrana

Um grupo de amigos que fazem pequenos golpes para se sustentar acham uma maneira de faturar bastante dinheiro. Eles só não contavam que o golpe atingiria Britto, um policial corrupto que fará de tudo para achar aqueles que arruinaram o esquema de sua gangue.

Sidonie no Japão

Em Sidonie no Japão, longa dirigido por Élise Girard, vai falar sobre Sidonie Perceval (Isabelle Huppert), uma renomada escritora francesa, que viaja ao Japão para o relançamento de seu best-seller.

Ligação Sombria

Em Ligação Sombria, depois de ser forçado a conduzir um passageiro misterioso sob a mira de uma arma, um homem se vê envolvido em um jogo de gato e rato onde fica claro que nem tudo é o que parece.

Prisão nos Andes

Baseado em uma história real, Prisão nos Andes acompanha a trajetória de cinco dos mais cruéis torturadores da ditadura de Pinochet, que cumprem longas penas em uma prisão luxuosa localizada aos pés da Cordilheira dos Andes.

Sofia Foi

Após ser despejada de casa, Sofia passa uma noite vagando pelo campus da Universidade de São Paulo.

Assexybilidade

Assexybilidade conta histórias sobre a sexualidade de pessoas com deficiência. O filme fala sobre flerte, beijo na boca, namoro, masturbação, capacitismo e, é claro, sexo. A maior força do documentário é precisamente ouvir das pessoas com deficiência coisas que a sociedade não espera que elas digam e façam. Queremos mudar a ideia de que são seres assexuados, angelicais, especiais e, até mesmo, desprovidos de desejos. Nós fodemos e fodemos bem, dizem por aí.

Quando Eu Me Encontrar

Dirigido por Michelline Helena e Amanda Pontes, conta a narrativa após a partida repentina de Dayane (Pipa), a vida daqueles que ela deixou para trás é profundamente impactada. Sua mãe, Marluce (Luciana Souza), luta para esconder o choque e a dor que sente, mantendo uma fachada de força.

Bocaina

A trama segue os passos de Zulma (Malu Gali), Musk (Ana Flávia) e Josevelt (Alejandro Claveaux). Josevelt é o sujeito misterioso que, junto com essas duas mulheres, cheias de conflitos, ajuda-as a se libertarem das suas amarras. O filme é uma reflexão sobre o Tempo, sobre o isolamento e sobre volta por cima.

Não vamos sucumbir

O filme revela os bastidores e a resistência das escolas de samba, destacando o caráter político intrínseco ao carnaval. A produção acompanha a preparação para o carnaval de 2020, passando pelo período de suspensão dos desfiles em 2021, devido à pandemia, até a retomada em 2022.

Streaming

Netflix

As Três Filhas

Três irmãs distantes se reúnem em um pequeno apartamento em Nova York para cuidar do pai doente, e as emoções tomam conta.

Prime Video

Killer Heat

Neste thriller noir contemporâneo, um detetive particular expatriado (Joseph Gordon-Levitt) é contratado para investigar uma morte suspeita em Creta, na Grécia, onde há ciúme enraizado na poderosa família da vítima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?