Cineastas fazem crowdfunding para produzir documentário sobre Suplicy
“Quatro dias com Eduardo” revela os bastidores dos últimos dias da campanha de 2016
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de cineastas faz campanha de financiamento coletivo para produzir documentário sobre a eleição de Eduardo Suplicy (PT) – em 2016, o político foi o vereador com a votação mais expressiva do Brasil, escolhido por 301 mil paulistanos. Quatro dias com Eduardo registra os últimos dias da campanha.
Até a publicação desta matéria o longa tinha arrecadado R$ 5,2 mil no crowdfunding – muito distante da meta de R$ 105 mil. O documentário de longa-metragem produzido por Glenda Almeida e dirigido por Victor Hugo Fiuza, é o primeiro filme a ser rodado sobre Eduardo Suplicy.
“Quando conversávamos, nós ficávamos abismados de ainda não haver um filme dedicado a ele. Assim, com as eleições, decidimos que era a hora de observar Eduardo Suplicy de perto, e ajustar o foco para além de suas aparições midiáticas”, explica Glenda.
No documentário, os bastidores da campanha de Eduardo Suplicy e também de Fernando Haddad, que buscava à reeleição na cidade de São Paulo, se misturam à vida privada do político. Com 75 anos à época, o homem que já dedicou mais de 40 anos à vida pública, abre sua casa e mostra um pouco de sua rotina intensa, de seus amores e também de suas dúvidas e questionamentos.