Cineasta Toni Venturi, de A Comédia Divina, morre aos 68 anos
A informação da morte de Toni Venturi foi confirmada pela esposa do cineasta, a atriz Débora Duboc
atualizado
Compartilhar notícia
O cineasta Toni Venturi morreu, nesse sábado (18/5), aos 68 anos. De acordo com as informações divulgadas pela família do realizador, ele faleceu após passar mal enquanto nadava em uma praia no litoral de São Paulo.
A informação da morte foi confirmada pela esposa do cineasta, a atriz Débora Duboc. A família estava em São Sebastião, no litoral de São Paulo, para passar o fim de semana.
“Informo aos colegas e amigos que o cineasta Toni Venturi faleceu na tarde de hoje, 18, aos 68 anos, na localidade de Barra do Una, no município de São Sebastião. Toni, sentiu-se mal enquanto nadava na praia local”, diz o trecho do comunicado.
Ao longo da carreira, Toni Venturi dirigiu longas como A Comédia Divina (2017), Cabra-Cega (2005) e Latitude Zero (2002). O cineasta também é o nome por trás dos documentários Rita Cadillac – A Lady do Povo (2010) e Dentro da Minha Pele (2020).
Graduado bacharel em Artes Fotográficas-Cinema pela University of Ryerson, do Canadá, em 1984, Toni Venturi dirigiu também o premiado O Velho, documentário sobre a vida do líder político Luís Carlos Prestes.
A família informou que Toni será velado em São Paulo, em data e horário ainda não definidos. Além da esposa, ele deixa dois filhos.