Cineasta e produtor Paulo Thiago morre, aos 75 anos, no Rio
Ele teve uma parada cardíaca em consequência de uma doença hematológica na madrugada deste sábado (5/6). Ele estava internado desde maio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O cineasta e diretor Paulo Thiago, de 75 anos, morreu em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (5/6). Ele estava em internado desde maio. Ele não resistiu a uma parada cardíaca em decorrência de uma doença hematológica.
Paulo Thiago estreou como documentarista com A Criação Literária de João Guimarães Rosa, no final da década de 1960. Já em 1970, ele dirigiu seu primeiro longa, Os Senhores da Terra. Com o filme Sagarana, o Duelo, de 1974, foi indicado ao Urso do Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha.
Também atuou como produtor de filmes, como Engraçadinha, de 1981, de Haroldo Marinho Barbosa, e ainda em Aparecida, o Milagre (2010), de Tizuka Yamasaki. Ex-presidente do Sindicato da Indústria Cinematográfica e Audiovisual do Rio de Janeiro (SICAV), a produção mais de recente de Paulo Thiago foi A Última Chance (2017).