metropoles.com

Cinco filmes de terror imperdíveis para ver em 2017

Duas adaptações de Stephen King, novo filme do Alien e várias sequências devem aterrorizar os fãs do gênero neste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Warner Bros
It, a coisa
1 de 1 It, a coisa - Foto: Reprodução/Warner Bros

Poucos gêneros de cinema têm um público tão fiel e fanático quanto o terror. Em 2017, a programação é farta de estreias com propostas distintas. O cultuado escritor Stephen King ganha duas novas adaptações, a franquia “Alien” esboça um retorno às origens e sobram sequências de sagas já afirmadas comercialmente.

Eis um breve resumo das continuações confirmadas para a temporada: “Annabelle 2” (17 de agosto), derivado de “Invocação do Mal”, “Amityville: O Despertar” (29 de junho), o 19º filme da franquia, “Sobrenatural: Capítulo 4”, “Hellraiser: Judgment”, “Cult of Chucky” e “Jogos Mortais 8”, intitulado lá fora de “Saw: Legacy” (“O Legado”).

Nos primeiros meses do ano, dois títulos evidenciaram o forte apelo do gênero. “O Chamado 3” reativou uma franquia que estava adormecida desde 2005. “Fragmentado” caiu no gosto dos fãs, mas também serviu para reconectar o diretor Shyamalan com crítica e público.

Cinco filmes de terror imperdíveis para ver em 2017:

“Alien: Covenant” (18 de maio)
Depois do ambicioso “Prometheus” (2012), não muito bem digerido por público e crítica, Ridley Scott desenha um retorno às origens: replica o clima sufocante de “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e transforma Katherine Waterston (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) em uma espécie de nova Ripley (Sigourney Weaver), a heroína clássica da franquia.

“Corra!” (18 de maio)
O filme ousa carregar o debate sobre racismo para uma trama de terror. Um jovem negro conhece os pais da namorada branca, mas descobre segredos terríveis na propriedade da família. Escrito e dirigido pelo comediante Jordan Peele, o longa é um dos filmes (de qualquer gênero) mais elogiados do ano nos Estados Unidos.

https://www.youtube.com/watch?v=KExM6S-AxMY

“Grave” (“Raw”)
Ainda sem data de estreia no Brasil, o terror canibal gerou repercussão no Festival de Toronto, quando pessoas desmaiaram durante a sessão. Uma jovem vegetariana passa por um ritual carnívoro na faculdade de medicina veterinária e desenvolve gosto por carne humana. Longa de estreia da francesa Julia Ducournau.

“It: A Coisa” (7 de setembro)
Celebrado livro de Stephen King, “It” consagrou Pennywise como o palhaço mais aterrorizante da cultura pop. Ele se esconde nos esgotos de uma cidadezinha e assombra crianças pequenas. A história foi adaptada na popular minissérie de 1990, com Tim Curry no papel principal. Agora, Andrés Muschietti (“Mama”) dirige a nova versão com Bill Skarsgård na pele da Coisa.

Reprodução/Screenrush

“A Torre Negra” (27 de julho)
Outra obra importante de King chega às telas em 2017. A ambiciosa série literária “A Torre Negra”, distribuída em oito livros, mistura gêneros tão diversos quanto faroeste e ficção científica. Idris Elba e Matthew McConaughey lideram a adaptação, sob o comando do diretor dinamarquês Nikolaj Arcel (“O Amante da Rainha”).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?