Cinco filmes de terror imperdíveis para ver em 2017
Duas adaptações de Stephen King, novo filme do Alien e várias sequências devem aterrorizar os fãs do gênero neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Poucos gêneros de cinema têm um público tão fiel e fanático quanto o terror. Em 2017, a programação é farta de estreias com propostas distintas. O cultuado escritor Stephen King ganha duas novas adaptações, a franquia “Alien” esboça um retorno às origens e sobram sequências de sagas já afirmadas comercialmente.
Eis um breve resumo das continuações confirmadas para a temporada: “Annabelle 2” (17 de agosto), derivado de “Invocação do Mal”, “Amityville: O Despertar” (29 de junho), o 19º filme da franquia, “Sobrenatural: Capítulo 4”, “Hellraiser: Judgment”, “Cult of Chucky” e “Jogos Mortais 8”, intitulado lá fora de “Saw: Legacy” (“O Legado”).Nos primeiros meses do ano, dois títulos evidenciaram o forte apelo do gênero. “O Chamado 3” reativou uma franquia que estava adormecida desde 2005. “Fragmentado” caiu no gosto dos fãs, mas também serviu para reconectar o diretor Shyamalan com crítica e público.
Cinco filmes de terror imperdíveis para ver em 2017:
“Alien: Covenant” (18 de maio)
Depois do ambicioso “Prometheus” (2012), não muito bem digerido por público e crítica, Ridley Scott desenha um retorno às origens: replica o clima sufocante de “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e transforma Katherine Waterston (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) em uma espécie de nova Ripley (Sigourney Weaver), a heroína clássica da franquia.
“Corra!” (18 de maio)
O filme ousa carregar o debate sobre racismo para uma trama de terror. Um jovem negro conhece os pais da namorada branca, mas descobre segredos terríveis na propriedade da família. Escrito e dirigido pelo comediante Jordan Peele, o longa é um dos filmes (de qualquer gênero) mais elogiados do ano nos Estados Unidos.
https://www.youtube.com/watch?v=KExM6S-AxMY
“Grave” (“Raw”)
Ainda sem data de estreia no Brasil, o terror canibal gerou repercussão no Festival de Toronto, quando pessoas desmaiaram durante a sessão. Uma jovem vegetariana passa por um ritual carnívoro na faculdade de medicina veterinária e desenvolve gosto por carne humana. Longa de estreia da francesa Julia Ducournau.
“It: A Coisa” (7 de setembro)
Celebrado livro de Stephen King, “It” consagrou Pennywise como o palhaço mais aterrorizante da cultura pop. Ele se esconde nos esgotos de uma cidadezinha e assombra crianças pequenas. A história foi adaptada na popular minissérie de 1990, com Tim Curry no papel principal. Agora, Andrés Muschietti (“Mama”) dirige a nova versão com Bill Skarsgård na pele da Coisa.
“A Torre Negra” (27 de julho)
Outra obra importante de King chega às telas em 2017. A ambiciosa série literária “A Torre Negra”, distribuída em oito livros, mistura gêneros tão diversos quanto faroeste e ficção científica. Idris Elba e Matthew McConaughey lideram a adaptação, sob o comando do diretor dinamarquês Nikolaj Arcel (“O Amante da Rainha”).