metropoles.com

Cinco fatos sobre Din e o Dragão Genial, novo sucesso da Netflix

Filme é o mais visto da plataforma em vários países do mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Din-e-o-dragao-genial-9
1 de 1 Din-e-o-dragao-genial-9 - Foto: null

Din e o Dragão Genial (2021) está fazendo o maior sucesso na Netflix desde sua estreia na semana passada. A nova produção da Sony Pictures Animation com o DNA chinês avançou rapidamente no Top 10 da plataforma até conquistar o título de filme mais visto da plataforma.

Segundo a ferramenta Flixpatrol, que monitora os sucessos do streaming no mundo, Din e o Dragão é o filme mais assistido em toda a América, com exceção da Guiana Francesa, onde figura em terceiro. A performance é repetida nos demais continentes onde o serviço de streaming opera.

Curioso para saber os motivos por trás desse sucesso mundial? Confira cinco fatos sobre a produção que ajudam a entender o fenômeno:

Trazendo Aladin de volta às origens

O filme acompanha Din, um jovem trabalhador da classe média que acaba libertando Long, um dragão mágico e poderoso que passou os últimos mil anos preso dentro de um bule. Agora que encontrou seu novo “mestre”, Long lhe concederá três desejos, que levarão a dupla por uma viagem pelas grandes questões da vida.

Achou a história familiar? Sim, o diretor e roteirista Chris Appelhans se inspirou em Aladdin. Em entrevistas, ele contou que a ideia surgiu anos antes quando, em uma visita a Xangai, descobriu que o personagem de sucesso da Disney tem suas raízes em contos chineses. Tendo isso em mente, o diretor se inspirou na história de um amigo para criar o personagem.

4 imagens
Menos de 1 semana depois, é um dos filmes mais vistos da plataforma no mundo
A história se passa em Xangai e foi inspirada no clássico Aladdin
Vermelho mais escuro representa os países onde o filme está em #1
1 de 4

Filme estreou no último dia 11, na plataforma

Reprodução
2 de 4

Menos de 1 semana depois, é um dos filmes mais vistos da plataforma no mundo

Reprodução
3 de 4

A história se passa em Xangai e foi inspirada no clássico Aladdin

Reprodução
4 de 4

Vermelho mais escuro representa os países onde o filme está em #1

Reprodução
Direção experiente

Falando em Chris Appelhans, o diretor do longa foi ilustrador e designer de diversas animações de sucesso como Coraline e o Mundo Secreto e A Origem dos Guardiões, todas bastantes elogiadas pela critica, por trazer personagens cativantes e bem construídos.

Prato cheio para os fãs da cultura asiática

Uma das preocupações dos produtores foi tornar o desenho e a representação de Xangai, onde a história se passa, o mais autênticos possível, sem a pretensão de querer falar por cima da cultura da região. O resultado é uma produção que também deve agradar bastante os fãs da cultura sul-asiática.

Produção de ninguém mais, ninguém menos que Jackie Chan

Os fãs dos filmes de Jackie Chan também vão reconhecer a influência do ator na animação, que assina a produção. O astro também é a voz original do Dragão na versão em Mandarim.

Outras estrelas do elenco

A versão em inglês conta com nomes famosos dublando os personagens principais. O protagonista Din tem a voz do ator Jimmy Wong, o Ling, do live-action de Mulan, enquanto o dragão Long é dublado por John Cho, o Sulu da fraquia Star Trek. Natasha Liu Bordizzo dá voz a Li Na e o elenco principal se completa com Constance Wu, que recentemente fez sucesso como protagonista da comédia romântica Podres de Ricos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?