metropoles.com

Chuva de blockbusters! Confira os filmes que chegarão aos cinemas em 2021

Após vários adiamentos, o ano promete muitas estreias aguardadas como Viúva Negra, Cruella, Adão Negro, Marighela, Os Caça-Fantasmas e mais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Chuva de Blockbusters – Os filmes mais aguardados de 2021
1 de 1 Chuva de Blockbusters – Os filmes mais aguardados de 2021 - Foto: Reprodução

O ano promete ser intenso para a indústria do cinema.  Entre animações, continuações, roteiros inéditos e remakes, 2021 terá grandes estreias. Para além das que já estavam previstas, várias produções, adiadas por causa da pandemia de Covid-19, devem ser exibidas nos próximos meses.

Apesar da vacina contra o coronavírus ainda não ter data definida para ser administrada no Brasil,  redes e distribuidoras já estão recuperando o fôlego perdido após meses de portas fechadas e semanas de baixo movimento.

Prova de que o brasileiro está ansioso para retomar o hábito de conferir os últimos lançamentos nas telonas é o desempenho do grande blockbuster de 2020: Mulher-Maravilha 1984. O longa estreou no dia 17 de dezembro e arrecadou US$ 1,7 milhões de bilheteria no país em seu primeiro final de semana de exibição.

Ano cheio para os super-heróis

Aliás, quem ama uma boa história de super-herói já pode ir preparando o bolso para conferir todas as novidades do ano. Viúva Negra será o primeiro a estrear, em abril de 2021, com Scarlett Johansson no papel de Natasha Romanoff. Em seguida, a Marvel levará aos cinemas Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em julho, além de Eternos, em novembro.

A Disney organizará o seu calendário levando em consideração o terceiro filme do Homem-Aranha, que produz em parceria com a Sony Pictures. No entanto, antes da sequência, programada para dezembro, a Sony fará o lançamento de Morbius, em março, e Venom: Tempo de Carnificina, em junho. Ambos, sem parceria com os estúdios Walt Disney.

Já as produções da DC Films tiveram suas datas recentemente alteradas pela Warner Bros. Enquanto O Esquadrão Suicida chega aos cinemas em agosto, Adão Negro, que a princípio seria exibido em 2021, está sem data de lançamento oficial até o momento e pode ficar para 2022.

10 imagens
Cruella (26/05)
Marry Me (14/05)
Dwayne Johnson também estrela Adão Negro
A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais (indefinido)
Marighella, o filme
1 de 10

Viúva Negra (9/07) nos cinemas e Disney + (por um valor adicional)

Reprodução
2 de 10

Cruella (26/05)

Reprodução
3 de 10

Marry Me (14/05)

Reprodução
4 de 10

Dwayne Johnson também estrela Adão Negro

Reprodução
5 de 10

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais (indefinido)

Reprodução
6 de 10

Marighella, o filme

Globo Filmes
7 de 10

Minions 2: A Origem de Gru

Reprodução
8 de 10

Morbius foi adiado de novo. A nova data é 1º abril

Reprodução
9 de 10

Os Caça Fantasmas - Mais Além (11/06)

Reprodução
10 de 10

Venom

Reprodução
Aguardados

Além deles, a nova versão de Cinderella será lançado no primeiro trimestre de 2021, com Camila Cabello apresentando uma releitura do clássico infantil. Desta vez, o projeto é liderado pela Columbia Pictures sem participação direta da Disney.

O estúdio de animação, no entanto, terá Cruella, produção que focará na vilã da franquia de 101 Dálmatas, protagonizada por Emma Stone. O enredo é uma das apostas da Disney para o ano e tem previsão de lançamento em 3 de julho.

Outro filme aguardado é Marry Me, com Jennifer Lopez. A cantora volta às telonas em uma comédia romântica como uma superstar abandonada pelo noivo em pleno o Madison Square Garden.

Minions 2: A Origem de Gru, da franquia Meu Malvado Favorito, tem previsão de chegar aos cinemas em 2 de julho. A animação é ambientada nos anos 1970 e acompanha Gru ainda criança, quando ele decide roubar os vilões mais poderosos do planeta para provar seu valor.

Para alegria de adultos e crianças, a Sony também terá estreará Caça-Fantasmas: Mais Além em 11 de junho de 2021 — coincidentemente, 37 anos após o filme original. Dirigido por Jason Reitman, a partir de um roteiro que ele escreveu com Gil Kenan, a sequência tem Carrie Coon, Finn Wolfhard, Mckenna Grace e Paul Rudd no elenco.

A trama  se passa mais de 30 anos após as produções lançadas na década de 1980 e acompanha uma família que se muda para uma pequena cidade e descobre uma conexão com Os Caças Fantasmas.

Filmes nacionais

E quem disse que não teremos blockbusters nacionais em 2021? A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, inspirados na história e nas divergências das narrativas de Daniel Cravinhos e Suzane Von Richthofen, no caso que chocou o Brasil há 19 anos, também devem chegar ao público ainda este ano.

Adiado mais de uma vez, Marighella, dirigido por Wagner Moura, ganhou seu primeiro trailer completo e já tem data de estreia no Brasil confirmada: 14 de abril de 2021. O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. O músico e ator Seu Jorge foi escolhido para o papel do protagonista. Também estão no elenco Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão e Adriana Esteves.

Marighella não será a única oportunidade de ver Seu Jorge atuando nas telonas. O cantor também estreará Abe ao lado de Noah Schnapp (o Will Byers, e Stranger Things). Com direção de Fernando Grostein Andrade, o filme foi aclamado em festivais internacionais e nacionais em 2019 e será lançado no Brasil adiado em maio de 2021 — nos telões e no streaming.

Estreias simultâneas nos telões e na telinha

A estratégia utilizada pela Paris Filme com Abe será bastante comum no ano que se inicia. Algumas estreias continuarão ocorrendo simultaneamente, no cinema e nas plataformas digitais. A Warner, por exemplo, anunciou que lançará todos os títulos de 2021 com essa dinâmica, que mostrou-se bem sucedida em Mulher-Maravilha 1984. A produção foi lançada no mesmo dia nas telonas e no HBO Max — plataforma que também chegará em breve ao país.

Entre os títulos do estúdio para o ano estão Tom & Jerry, Godzilla vs. Kong, Mortal Kombat, Invocação do Mal 3, Space Jam 2, O Esquadrão Suicida, Duna e Matrix 4. De acordo com o comunicado da Warner, eles ficarão disponíveis por apenas um mês no HBO Max. Logo depois, sairão do catálogo e permanecerão em cartaz apenas nos salas de cinema.

A ideia, ao que parece, é prolongar a vida útil das produções nas salas — uma vez que apesar do ano cheio, os cinemas continuarão operando em capacidade reduzida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?